Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Descartadas infecções pelo coronavírus em detentos do presídio de Sarandi

PCR, onde há a coleta secreções do nariz e garganta para detectar a presença do vírus no organismo, realizado pelo Lacen, mostra que não houve infecção.

1 de junho de 2020
(Foto: Divulgação/Seapen e Susepe)

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Susepe informaram neste domingo (31) que seis detentos que haviam testado positivo no teste rápido para a Covid-19, em Sarandi, realizaram novos exames. Os resultados dos testes PCR mostraram que as quatros mulheres e os dois homens do Presídio Estadual de Sarandi não contraíram o coronavírus. O PCR, exame onde há a coleta secreções do nariz e garganta para detectar a presença do vírus no organismo, é considerado de altíssima precisão. Os testes foram aplicados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen).

O secretário da Seapen, Cesar Faccioli, comemorou a notícia. “Não vamos, portanto, desconhecer que o episódio nos sinaliza e adverte que a implantação do Plano de Contingência do Sistema Prisional e o monitoramento do cumprimento integral dos protocolos de prevenção e mitigação da Covid-19 devem se intensificar, com adaptações e eventuais correções, o que de resto vem acontecendo com a adesão e o esforço dos nossos valorosos servidores”, frisou.

Apesar de esse grupo de apenados não ter apresentado nenhum sintoma da Covid-19, após o resultado do teste rápido, todos foram, imediatamente, remanejados para celas de isolamento da casa prisional. Com essas contaminações descartadas, o sistema prisional do Rio Grande do Sul volta a registrar apenas dois casos confirmados de Covid-19, envolvendo um detento do semi-aberto, em Bagé, e outro na mesma situação, em Passo Fundo.

Fonte: Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados