Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Desafio da Sicredi Noroeste vai estimular soluções inovadoras para a economia local

Melhores ideias serão premiadas com mais de R$ 50 mil somando prêmio em dinheiro, assessoria e apoio para aplicar nos negócios vencedores

3 de maio de 2021
Lançamento ocorreu na última quarta-feira (24) nas dependências da FAHOR, em Horizontina. (Foto: Divulgação/Sicredi Noroeste RS)

Na última semana foi lançado oficialmente o Hackathon Sicredi Noroeste RS – Desafio de Soluções Inovadoras para o Desenvolvimento da Economia Local, uma das ações em comemoração aos 75 anos da cooperativa. O objetivo do desafio de inovação e empreendedorismo, lançado em conjunto por Sicredi, FAHOR e Setrem, é incentivar a criação de soluções inovadoras para desenvolver a economia local na área de ação da Sicredi Noroeste RS, composta por 12 municípios.

Envolvendo a comunidade, empresários, profissionais, estudantes, professores e associados, pretende-se estimular o surgimento de soluções inovadoras que fortaleçam negócios de varejo e indústria de bens e serviços locais. Os interessados em participar do desafio no formato de maratona (hackathon), devem formar equipes de até 4 pessoas para participar de todo o processo, que terá 40 horas de aprendizado e experiências práticas.

As melhores ideias serão premiadas com mais de R$ 50 mil somando prêmio em dinheiro, assessoria e apoio para aplicar nos negócios vencedores. O hackathon será realizado de 10 de junho a 10 de julho e inicia com oficinas e palestras e tem sequência numa série de mentorias com profissionais das entidades promotoras e convidados.

Ao final, as propostas serão apresentadas a uma banca avaliadora. As três melhores ideias receberão diversos incentivos para aplicar no negócio, bem como mentorias e incubação nas Incubadoras Tecnológicas da FAHOR ou da Setrem. Todos os participantes receberão brindes dos 75 anos da Sicredi Noroeste. As inscrições já estão abertas no site da Sicredi Noroeste RS, da FAHOR e da Setrem e podem ser feitas até o dia 29 de maio.

(Foto: Divulgação/Sicredi Noroeste RS)

(Imagem: Divulgação/Sicredi Noroeste RS)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Sicredi Noroeste RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados