Desafio da greve do magistério na região Celeiro é ampliar o número de adesões – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Desafio da greve do magistério na região Celeiro é ampliar o número de adesões

27º Núcleo do CPERS/Sindicato tenta sensibilizar categoria para ampliar o número de adesões

29 de novembro de 2019
Caminhada em Tenente Portela, na manhã de quinta-feira (Fotos: CPERS/Divulgação)

A quinta-feira (28) foi marcada por intensas atividades do 27º Núcleo do CPERS/Sindicato na região Celeiro. O principal objetivo do sindicato é aumentar a adesão da categoria à greve do magistério, já que o núcleo regional é o que apresenta um dos mais baixos índices de adesão à paralisação em relação a outras regiões.

Encontros de sensibilização em escolas de Crissiumal, Humaitá e Campo Novo

O núcleo esteve representado em encontros com professores, estudantes e funcionários das escolas Ponche Verde e Rocha Pombo, em Crissiumal; Instituto Maria Cristina, em Humaitá, e Escola São Francisco de Sales, em Campo Novo, buscando detalhar o pacote apresentado pelo governo estadual, seus possíveis danos à categoria, e buscando a sensibilização dos profissionais para que se integrem à mobilização.

Caminhadas de protesto marcaram o dia de greve em Tenente Portela e Três Passos

Em Tenente Portela, na quinta-feira pela manhã, houve caminhada de protesto e em favor da greve, com a participação de professores e estudantes.

Em Três Passos, a principal atividade do dia foi uma caminhada luminosa em defesa da educação, no início da noite. Professores, estudantes e representantes de entidades e outras categorias do serviço público, realizaram concentração na praça Curt Gotwlad, em frente à Escola Estadual Águia de Haia, onde ocorreram manifestações e o pedido principal para que cada integrante do movimento busque a adesão de outros colegas à greve.

Logo após, o grupo realizou caminhada luminosa pelas avenidas centrais de Três Passos, até o Instituto Estadual de Educação Erico Verissimo, onde houve um abraço simbólico à escola e o encerramento do ato.

Caminhada luminosa envolveu professores, estudantes e demais apoiadores, em Três Passos

Em Santo Augusto, grevistas planejam busca de apoio com entidades e demais categorias do serviço público

Em Santo Augusto, os grevistas definiram uma pauta de ações para os próximos dias, como o encaminhamento de requerimento para audiência com prefeito e secretária de educação, solicitando a liberação de professores compartilhados para participarem dos atos da greve; além de requerimento pedindo apoio a diversas entidades organizadas da sociedade civil, como STR, clubes de serviço, Acisa, IFF, Associação dos Caminhoneiros, BM, Polícia Civil, entre outros) para que participem do Ato em Defesa da Escola Pública que será realizado no município nos próximos dias.

Reunião para estabelecer estratégias em Santo Augusto

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados