Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Derrubadas: Convenções partidárias da situação e da oposição acontecem esta semana no município

Atual prefeito, Alair Cemin, é o pré-candidato do MDB à reeleição. Adelino Vasconcellos, é o pré-candidato do PP, pela oposição

31 de agosto de 2020
Município de Derrubadas terá repetição da disputa histórica entre MDB e PP (Foto: Prefeitura de Derrubadas / Divulgação)

A primeira semana do prazo das convenções partidárias começará movimentada em Derrubadas. Os partidos que estarão concorrendo nas eleições municipais de 2020, realizam suas convenções partidárias neste dia 1º e no dia 5 de setembro. E mais uma vez irá se repetir a polarização entre MDB e PP.

Nesta terça-feira (1º), a partir das 18 horas, o MDB fará sua convenção, de forma presencial, na Câmara Municipal de Vereadores. O partido, que administra o município há cinco mandatos seguidos, apostará na reeleição da atual dupla que comando o executivo: o prefeito Alair Cemin (Ila), e o vice-prefeito, Miro Mülbeier (que já foi prefeito do município por dois mandatos).

Alair Cemin, o Ila, concorrerá à reeleição, pelo MDB (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

Já a oposição estará representada pelo PP (Progressistas) e pelo PSB. Os pré-candidatos serão oficializado em convenção, no próximo dia 5 de setembro, sábado, das 8h às 12h, de forma presencial, na Câmara de Vereadores. O pré-candidato a prefeito é atual vereador, Adelino Vasconcellos, e o pré-candidato a vice, o empresário Daniel Martens. Os dois integram o PP. O PSB está coligado na majoritária e lançará nominata à vereança.

Daniel Martens (E), ex-prefeito Almir Bagega, e Adelino Vasconcellos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O MDB comanda o município de Derrubadas por cinco gestões consecutivas, desde 2001. O PP comandou o município nas duas primeiras gestões, entre 1993 e 2000.

Eleito duas vezes prefeito de Derrubadas pelo MDB, em 2008 e 2012, Almir Bagega estará coordenando este ano, a campanha da oposição, representada por PP e PSB, em um dos principais fatos políticos que marcaram os bastidores da pré-campanha eleitoral, no município.

2.757 eleitores estão aptos a participar da eleição de 2020 em Derrubadas, no dia 15 de novembro.

Município de Derrubadas, em foto aérea (Crédito: Prefeitura Municipal / Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados