Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Deputado Marcelo Brum destina R$ 443 mil para o Hospital de Caridade

O recurso é oriundo do orçamento do Fundo Nacional da Saúde. Comitiva três-passense esteve buscando recursos no início do ano, em Brasília (DF)

7 de maio de 2020
Leila Bender, José Carlos Amaral e Lucas Neckel (Foto: Prefeitura de Três Passos)

Já tem resultados a viagem à Brasília (DF), empreendida pela comitiva três-passense, formada pelo Hospital de Caridade (HCTP) e Administração Municipal de Três Passos, para buscar recursos em benefício da casa de saúde.

Trata-se da destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 443 mil, de autoria do deputado federal, Marcelo Brum, que já está empenhado e deve ser depositado nos próximos dias ao hospital. O recurso é oriundo do orçamento do Fundo Nacional da Saúde.

A notícia foi recebida de forma muito animadora pelo prefeito, José Carlos Amaral, e pela administradora do HCTP, Leila Bender, que estiveram reunidos neste dia, 06 de maio.

O prefeito enfatizou que o recurso vem em momento extremamente importante para o hospital e vai servir de incremento ao custeio dos serviços de assistência hospital e ambulatorial.

Já a diretora administrativa ponderou que a união de forças já mostra resultados positivos com a vinda de recursos, possibilitando entregar melhores serviços de saúde à comunidade. Ela agradeceu todo o empenho da Administração Municipal para com o hospital, estando sempre presente e dando apoio em diversos momentos como este, e por meio da realização de ações.

O recurso é resultado da viagem, realizada de 02 a 06 de fevereiro, pela comitiva três-passense que protocolou e entregou ofícios em gabinetes de 32 parlamentares da Câmara dos Deputados, inclusive do deputado Marcelo Brum, e também nos Ministérios da Saúde, da Cidadania e Casa Civil.

Além da diretora administrativa, Leila Bender, a comitiva foi composta pela vice-presidente, Lélia Müller, e pela contadora, Lovani Poll, representantes do Hospital de Caridade; e pelo secretário de Finanças da Prefeitura à época, Lucas Neckel.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados