Deputada Zilá é eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Deputada Zilá é eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Deputada do PSDB fica a frente da presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente no biênio 2019-2020

21 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação

Durante a primeira reunião ordinária realizada na manhã de ontem (20) na Assembleia Legislativa, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente para o biênio 2019-2020. Como vice a parlamentar terá ao seu lado o deputado Dr. Tiago Duarte (DEM).

Zilá destacou a experiência e a qualificação do grupo e a relevância do trabalho a ser realizado nos próximos dois anos. “É mais um desafio que assumo, mas creio que não há desafio que não possa ser vencido quando o grupo é parceiro, e eu conto com a experiência e conhecimento de todos os integrantes deste colegiado”, enfatizou.

A deputada ainda falou sobre a experiência que teve na área da saúde quando em seu município auxiliou na organização dos Conselhos da Saúde, enfatizando a importância da saúde preventiva, e disse que acredita que a Saúde hoje em dia é área que mais precisa de atenção.

“Ao contrário da Segurança, onde os dados podem ser quantificados, na saúde temos milhares de óbitos que não entram nas estatísticas. São pessoas que morrem por falta de médicos, falta de exames e diagnósticos, falta de medicação e mais. São muitos temas importantes e que terão espaço aqui nesta comissão para serem debatidos e juntos acharmos soluções que possam minimizá-los”, explica Zilá.

Dr. Tiago apontou uma série de temas que merecerão a atenção dos parlamentares, como: a possibilidade de instalação de um aterro sanitário em Viamão; a situação dos hospitais dos pequenos municípios; a vinda de ambulâncias do interior para a Capital; a saúde mental, o crack e o planejamento familiar.

Também foram apontados como pautas da Comissão a defesa do SUS, a situação do Hospital Regional de Santa Maria e questões ambientais, como os riscos oferecidos pelas barragens e o uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras.

Participaram da reunião os deputados Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Silvana Covatti (PP), Kelly Moraes (PTB), Gerson Burmann (PDT), Paparico Bacchi (PR), Neri, o Carteiro (Solidariedade), Elton Weber (PSB), Fábio Branco (MDB) e Pepe Vargas (PT).

Fonte: Fonte: Ascom Deputada Estadual Zilá Breitenbach

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados