Dengue: Três Passos apresenta 17 casos confirmados e Tenente Portela outros 14 casos da doença – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Dengue: Três Passos apresenta 17 casos confirmados e Tenente Portela outros 14 casos da doença

Dia D de Combate à Dengue está previsto para acontecer em 18 de maio, um sábado

7 de maio de 2019
Comitê de monitoramento da dengue vem se reunindo semanalmente e traçando estratégias no município de Três Passos (Foto: Arquivo)

De acordo com os últimos dados da Secretaria Estadual de Saúde, através do centro de vigilância epidemiológica, o município de Três Passos está com 17 casos confirmados de dengue. Outros 17 exames, de pessoas que apresentaram sintomas da doença, foram encaminhados ao Lacem – Laboratório Central do Estado, e ainda aguardam confirmação.

Hoje deve acontecer nova reunião do comitê de monitoramento da dengue, que foi criado em âmbito municipal. O grupo está planejando as ações para realização do Dia D de combate à dengue, previsto para acontecer no próximo dia 18 de maio, um sábado. A ideia é unir os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, com diversos voluntários, fazendo um amplo mutirão nos bairros da cidade, de fiscalização e sensibilização da comunidade.

O município segue apurando as demandas de denúncias que chegam até a Secretaria da Saúde, além do trabalho de monitoramento diário, através dos agentes.

Tenente Portela é outro município da região que apresenta casos autóctones da dengue. Já são 14 casos confirmados. Cruz Alta, Erval Seco, Horizontina, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Santa Rosa e Três de Maio, são outras cidades da região Noroeste que apresentam casos autóctones.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados