Delegado classifica como “jogada de mestre” ação que prendeu autores de duplo homicídio – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Delegado classifica como “jogada de mestre” ação que prendeu autores de duplo homicídio

Dois homens foram mortos a tiros na noite da última segunda-feira em Coronel Bicaco.

26 de setembro de 2018
Polícia prende três assassinos de aluguel e seus cúmplices. (Fotos: Divulgação/Delegado William Garcez)

O delegado de polícia William Garcez classificou como uma “jogada de mestre” a ação que desvendou o duplo homicídio ocorrido na noite da última segunda-feira em Coronel Bicaco. Dois homens foram mortos a tiros por volta das 22h30min no Bairro Engenho Velho. As vítimas foram identificadas como Ancelmo Adeomir Vieira Beltrão e Assis Santos Pires. Eles foram executados dentro de uma residência situada na Rua Reinaldo Zanella.

Conforme o delegado, assassinos contratados vinculados a uma organização criminosa se deslocaram da região Metropolitana para executar um traficante por dívidas não pagas. Garcez relatou que os assassinos tiveram a ajuda de três pessoas da região Celeiro, também vinculadas à organização criminosa. Os dois homens foram executados na casa de um deles. Aproximadamente 20 disparos foram efetuados. O crime não teve testemunhas.

O delegado destacou que o caso parecia quase impossível de resolver, dadas as dificuldades enfrentadas pela equipe de investigação. Segundo ele, era noite e um local mal iluminado, além de as pessoas apenas terem relatado ouvir disparos e o barulho de um carro fugindo. Garcez relatou, porém, que a equipe regional de investigação, formada por agentes de Coronel Bicaco, Três Passos e Chiapetta realizou um trabalho investigativo impecável.

Durante toda a madrugada ocorreram diversas diligências, investigações, inquirições, interrogatórios, análise de imagens públicas e coleta de informações entre Coronel Bicaco e São Martinho, permitindo efetuar a captura de três assassinos de aluguel e seus cúmplices. Após terem praticado o crime em Coronel Bicaco, os autores receberam auxílio de seus cúmplices para trocar de veículo e fugir até o município de São Martinho, onde, em clara divisão de tarefas, ocultaram as armas e o veículo utilizado no crime.

Um dos assassinos era menor e foi internado na CASE em Santo Ângelo. Os outros dois criminosos, da região Metropolitana, e os três cúmplices da região Celeiro foram presos em flagrante. Foram apreendidos dois veículos utilizados no crime, bem como as armas utilizadas na execução (duas pistolas 9mm e um revólver .38), além de outros elementos de prova.

Garcez agradeceu também à Brigada Militar, que reuniu efetivo de várias guarnições e o Pelotão de Operações Especiais (POE), pelo apoio.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados