Defesa civil estadual esteve em Crissiumal – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Defesa civil estadual esteve em Crissiumal

Quase 5 mil telhas já foram entregues a população

31 de outubro de 2018
Na próxima semana mais famílias receberão telhas - Foto: Prefeitura Crissiumal

A Defesa Civil Estadual, através do Sargento Miranda e Major Paulo Kunkel, esteve em Crissiumal, nesta terça-feira, dia 30 de outubro, a pedido da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) e Prefeitura Municipal, afim de realizar uma vistoria previa, antes mesmo da entrega de todas as telhas.

Até o momento, 4.960 telhas de fibrocimento foram entregues a população que acenou necessidade, cadastrou-se, enquadrou-se, bem como, as famílias apontadas pelas técnicas responsáveis, quanto necessitadas. Além de, 160 vales materiais de construção proporcionados pela ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais.

A vistoria deu-se, devido ao Município ter recebido denúncias de que alguns beneficiários estariam vendendo as telhas bem como outros que já teriam coberto suas casas de outra forma e mesmo assim estavam assinando o recebimento. Assim, conforme já informado anteriormente, as telhas são enumeradas e em breve passarão por vistoria individual das residências, o que, desde o início foi deixado bem claro à população quanto a real necessidade.

Conforme a COMDEC, houveram louváveis casos, poucos, em que o eventual beneficiário colocou as telhas a disposição, pois já havia coberto a residência.

Por outro lado, infelizmente, outros casos, na maioria relatada foram de pessoas que não tiveram esse espirito solidário e de real entendimento da situação.

No entanto, o Executivo Municipal já esteve em contato com a Delegacia de Polícia local e em restando comprovado os casos acima mencionados os nomes serão relatados a autoridade policial competente para as medidas cabíveis.

Em face a estes lastimáveis possíveis acontecimentos, pede-se encarecidamente, mais uma vez, a população que não mais necessita deste auxilio, que por gentileza informe as equipes, pois existem mais de 100 famílias que, ainda, não foram atendidas. Ainda, por outro lado, pode se isentar de um constrangimento desnecessário.

Após este relatório, na próxima semana, mais famílias necessitadas receberão telhas.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados