Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Decreto estabelece uso obrigatório de máscaras no comércio de São Martinho

Obrigatoriedade vale para trabalhadores dos estabelecimentos e servidores públicos municipais. Para a população em geral, o uso de máscaras é recomendado.

27 de abril de 2020
(Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

O vice-prefeito de São Martinho, Leandro Rodrigues da Silva, na condição de prefeito em exercício, decretou nesta segunda-feira (27) o uso obrigatório de máscaras por trabalhadores nos estabelecimentos do município. A decisão foi tomada em conjunto entre Comitê Extraordinário de Saúde e Associação Comercial, Industrial e Serviços de São Martinho (ACIS).

Conforme o decreto municipal Nº 054/2020, “torna-se obrigatório o uso de máscaras pelos trabalhadores dos estabelecimentos comerciais no geral, indústrias, estabelecimentos bancários, bem como prestadores de serviços que realizem atendimento ao público”. Os estabelecimentos têm 10 dias para as adequações necessárias. Empresas que descumprirem a norma podem sofrer penalidades previstas no Código de Posturas do município.

O decreto também obriga o uso de máscaras por todos os servidores municipais. Fica recomendada a toda a população são-martinhense a utilização de máscaras domésticas durante o período da pandemia, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamentos em vias públicas e realização de compras em estabelecimentos comerciais.

Os moradores podem confeccionar as suas próprias máscaras domésticas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. O decreto estabelece que caberá também ao Poder Executivo Municipal providenciar a compra de máscaras domésticas para a distribuição à população.

Fica recomendado ainda aos munícipes que não realizem, nem permaneçam em aglomerações de pessoas nos espaços públicos, tais como praças, parques, calçadões e assemelhados.

Confira o decreto na íntegra:

Considerando a ocorrência do primeiro caso positivo confirmado de COVID-19 na Região Celeiro (Coronel Bicaco), e da…

Posted by Município de São Martinho-RS on Monday, April 27, 2020

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados