Final da 1ª Copa Região Celeiro foi disputada em Campo Novo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Final da 1ª Copa Região Celeiro foi disputada em Campo Novo

Competição regional envolveu 12 municípios em cerca de três meses de disputa. Outros dois campeonatos já são organizados pela Primeira Liga Regional.

21 de maio de 2019
Miraguai de Tenente Portela conquistou o título nas duas categorias. (Fotos: Divulgação)

A 1ª Copa Região Celeiro de futebol chegou ao fim no último fim de semana. A grande final foi disputada em jogo único e campo neutro no domingo, dia 19, no Estádio Jacinto Lutz de Campo Novo. O Miraguai de Tenente Portela conquistou o título nas duas categorias. Pelos veteranos, vitória por 3 a 2 sobre o Atlético de Horizontina. Na categoria livre, vitória por 3 a 0 sobre o Tamoio de Zona Quanz, Crissiumal. O campeão de cada categoria faturou troféu, medalhas e R$ 2.300,00. Os vices ficaram com troféu, medalhas e R$ 1.300,00.

Como craque da categoria veterano foi escolhido o atleta Marcinho, do Miraguai. Na categoria livre, o craque eleito foi Alexandre, do Tamoio – ele que também se tornou o goleador. Nos veteranos, o goleador foi Sidnei, do Atlético de Horizontina. Como goleiro menos vazado, da categoria veterano, ficou Edivan, do Miraguai. Na categoria livre, o goleiro menos vazado foi Augusto, do Miraguai. O melhor técnico escolhido, na categoria livre, foi Natanael, do Miraguai. Nos veteranos, o melhor técnico foi José Tavares, do Ouro Verde. O troféu disciplina foi entregue para o Flamengo, de Crissiumal.

A 1ª Copa Região Celeiro foi disputada na modalidade de futebol de campo masculino, categorias livre e veterano – classe 1984. A disputa foi nos moldes da Copa do Brasil, com jogos mata-mata de ida e volta. Quinze equipes representaram 12 cidades da região: Humaitá, Crissiumal, Campo Novo, Tenente Portela, Horizontina, Santo Augusto, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Derrubadas, Barra do Guarita, Braga e Ajuricaba. Cada equipe pôde inscrever somente jogadores de seu próprio município. A organização ficou por conta da Primeira Liga Regional, idealizada pelos desportistas João Carlos Ferreira, Jocemar Scherer e Cristiano Damacena.

De acordo com João Carlos, outras duas competições estão sendo organizadas pela Liga. A Taça Campo Novo será disputada por seis equipes do município e oito da região. E um regionalito, por pontos corridos, está previsto para iniciar em setembro deste ano e se estender até junho do ano que vem pelas categorias livre e sub-20. Segundo ele, 14 equipes já confirmaram participação e a expectativa é de reunir até 20 equipes.

Confira, na galeria abaixo, mais imagens da entrega das premiações:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados