Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Daer confirma segurança da ponte que liga Entre-Ijuís e Santo Ângelo, mas deputado pede vistoria

Deputado Eduardo Loureiro (PDT) pede que o órgão realize com urgência uma vistoria em ponte que fica na ERS 344

21 de janeiro de 2020
Estrutura da ponte que liga Entre-Ijuís e Santo Ângelo (Foto: Gabinete Deputado Eduardo Loureiro / Divulgação)

O Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, órgão responsável pela ponte sobre o rio Ijuí, na ERS 344, que liga os municípios de Entre-Ijuís e Santo Ângelo, afirma que a travessia não oferece riscos aos usuários e os grampos visíveis em imagens divulgadas nas redes sociais foram implantados para reforçar a estrutura.

A polêmica sobre a segurança da ponte surgiu após um vídeo ser publicado em redes sociais, nos últimos dias, por um empresário da região, questionando se reparos que foram realizados na estrutura realmente são suficientes.

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), encaminhou na segunda-feira (20), ofício ao DAER e ao secretário dos Transportes, Juvir Costela, pedindo imediata vistoria técnica no local, que fica no km 101 da ERS-344.

Loureiro alerta que a situação precisa ser analisada e esclarecida sob o ponto de vista técnico. “Diante das imagens veiculadas e da enorme preocupação manifestada pela comunidade regional, se faz necessário um amplo e imediato estudo técnico. A ponte em questão liga vários municípios e regiões. Qualquer problema colocará em risco a segurança de milhares de pessoas e causará grandes prejuízos econômicos”, comenta o deputado.

Preliminarmente, o Daer afirma que a ponte tem capacidade para 36 toneladas e que inspeções são feitas regularmente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados