Curso de Direito da Unijuí Campus Três Passos apresenta novidades na estrutura curricular – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Curso de Direito da Unijuí Campus Três Passos apresenta novidades na estrutura curricular

Mudanças estão sendo incluídas gradativamente e valerão para os novos estudantes que ingressarão por meio do Vestibular de Verão 2020

17 de outubro de 2019
Alunos poderão optar por aulas presencias em apenas quatro noites da semana (Foto: Unijuí/Divulgação)

O Curso de Direito da Unijui divulgou mudanças na Estrutura Curricular do Curso. Essas mudanças estão sendo incluídas gradativamente e valerão para os novos estudantes que ingressarão por meio do Vestibular de Verão 2020 da Unijui. As mudanças são válidas para a oferta nos campi Ijuí, Santa Rosa e Três Passos.

De acordo com a professora coordenadora do Curso no Campus Três Passos, Marcia de Oliveira, o Curso de Direito da Unijuí sempre foi muito inovador. A partir do próximo semestre, 20% do curso será ofertado na modalidade EAD, por meio da Plataforma Moodle.

Com isso os alunos poderão optar por aulas presencias em apenas quatro noites da semana, não havendo necessidade de deslocamento em uma das noites, preferencialmente nas sextas-feiras. As disciplinas optativas também serão ofertadas na modalidade à distância, evitando assim que o aluno necessite frequentar aulas presenciais aos sábados.

Outra novidade é a oferta da disciplina “Mecanismos Alternativos de Resolução de Conflitos”. Segundo Marcia, nela será trabalhada questões como conciliação, a mediação e a justiça restaurativa. “Além das formas principais de Resolução de conflitos, os acadêmicos terão acesso também a essas formas alternativas pré-processuais”, comenta.

Além disso, os estudantes têm a oportunidade de realizar práticas jurídicas desenvolvidas ao longo dos semestres. A estrutura do Curso conta com o Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor, que são serviços de atendimento à população ofertados pela Universidade e onde os estudantes realizam estágios, colocando os estudantes em contato com a prática jurídica e as vivências da profissão.

A professora Marcia enfatiza ainda que além de todas essas mudanças, o valor da mensalidade foi revisado. Conheça mais sobre o Curso de Direito da Unijuí no Portal da Universidade. O ingresso no Curso poderá ser feito a partir do Vestibular de Verão 2020 da Unijuí, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro. Acesse www.unijui.edu.br/vestibular e saiba mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Unijuí)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados