Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Curso de Administração do IFFar – Campus Santo Augusto recebe nota máxima do MEC

Relatório apontou conceito 5, a nota máxima da avaliação, classificando o curso como excelente

29 de junho de 2022
(Foto: Divulgação/IFFar Santo Augusto)

O curso superior de Bacharelado em Administração do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) – Campus Santo Augusto recebeu a nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC). A instituição foi submetida ao processo de reconhecimento entre os dias 20 e 22 de junho.

A avaliação do MEC resulta na atribuição de conceitos em três dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, em uma escala que vai de 1 a 5. O relatório foi recebido na tarde da última segunda-feira (27) resultando no conceito 5, atingindo a nota máxima, sendo considerado pelo MEC como excelente.

O curso superior de Bacharelado em Administração teve autorização para funcionamento em 2017 no Campus de Santo Augusto. Iniciou com o ingresso da primeira turma no dia 26 de fevereiro de 2018, a qual colou grau em solenidade pública no dia 28 de abril de 2022.

O ingresso é anual, sendo ofertadas 40 vagas a serem preenchidas através de seleção que utiliza a nota do ENEM dos últimos anos. As aulas são no turno da noite, das 19h às 22h30.

O processo de reconhecimento foi coordenado e acompanhado pela coordenadora do curso, professora Me. Maira Fátima Pizolotto. “Além de termos na região um curso superior de Bacharelado em Administração em uma instituição de ensino federal gratuita, este curso agora é conceito máximo junto ao MEC, o que nos dá motivos para seguirmos trabalhando cada vez mais comprometidos com a formação de nossos acadêmicos e potencializando o desenvolvimento regional”, destaca Maira.

(Foto: Divulgação/IFFar Santo Augusto)

Quesitos que levaram o Bacharelado em Administração à nota máxima

Segundo os avaliadores, na dimensão organização didático-pedagógica, o curso está muito bem consolidado, com clareza em relação às políticas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, aos objetivos do curso e ao perfil do egresso. Também se verificou a adequação dos conteúdos curriculares, do uso diversificado de metodologias educacionais e dos programas de apoio discente.

O curso passa por avaliações periódicas, resultando em ações permanentes de atualização e correção dos processos de ensino-aprendizagem. Na dimensão corpo docente e tutorial, o curso é composto por 23 docentes (16 mestres e 7 doutores), sendo 21 deles com dedicação exclusiva. A diversidade de formações e experiências contribuem para que o curso tenha um caráter dinâmico.

Por volta de 50% dos docentes possui produção técnico científica relevante e reconhecida. A coordenadora está desde a concepção do curso e apresenta bom conhecimento administrativo e pedagógico, além de ter liderança reconhecida entre seus pares e pelos estudantes.

E por fim, na dimensão Infraestrutura, os avaliadores consideraram muito boa e que contribui para que as atividades administrativas e acadêmicas sejam desenvolvidas de maneira satisfatória.

As salas de aula possuem um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, a biblioteca possui bom acervo e espaços para pesquisa e estudo. A questão da acessibilidade está adequadamente atendida e o acesso à internet e equipamentos de informática também atendem satisfatoriamente a demanda.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Ascom Santo Augusto 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados