Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

CTG Missioneiro dos Pampas realizou Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero de Peões

Crianças e jovens que se classificaram em primeiro lugar terão agora o desafio regional, em 2022

16 de outubro de 2021
Participantes dos concursos realizados no último final de semana, com a patronagem do CTG (Foto: Divulgação)

No último final de semana, o CTG Missioneiro dos Pampas, de Três Passos, promoveu a Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero de Peões, que elegeu, através de provas escritas e artísticas, os representantes para a gestão 2021/2022. O evento ocorreu no sábado, dia 9.

Seis peões participaram em três categorias: Piazinho, Piazito e Piá, sendo que na categoria Piazinho não houve julgamento classificatório.

A Ciranda de Prendas contou com sete candidatas, que concorreram nas categorias Dente de Leite, Mirim, Juvenil e Adulta. Foram escolhidos os seguintes concorrentes:

ENTREVERO DE PEÕES
Piazinho: Lorenzo Alves da Silva, Renato da Costa e Vando José de Freitas.
Piazito: 1º Piazito – João Miguel Volino; 2º Piazito – Bruno Becker Finger.
Piá: 1º Piá – João Vitor Melo.

CIRANDA DE PRENDAS
Dente de Leite: 1ª Prenda – Isabela Bernardes; 2ª Prenda – Amanda Essemburg.
Mirim: 1ª Prenda – Kelli Pletsch; 2ª Prenda – Raiani de Freitas.
Juvenil: 1ª Prenda: Laura Braseiro.
Adulta: 1ª Prenda: Cristina Diemer; 2ª Prenda: Julia Savian.

Os primeiros colocados concorrerão, em 2022, na fase regional, organizada pela 20ª Região Tradicionalista, e, caso sejam novamente classificados, ficam possibilitados de concorrer em nível estadual.

A coordenadora cultural, Moara Becker, destaca que o CTG é um ambiente onde as crianças aprendem não somente sobre nossa cultura e costumes, mas também agregam a si valores como respeito, igualdade, disciplina, solidariedade, cooperação, espírito de equipe, bem como afloram e aprimoram seus dons artísticos através da música, dança e declamação. É no CTG que a criança também cria o gosto pela parte campeira, acompanhando rodeios e provas campeiras que retratam o dia a dia do autêntico gaúcho.

A coordenadora encerra convidando pais e responsáveis para que levem as crianças até o CTG para vivenciar e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido.

Para o patrão do CTG, Laerte Volino, rever o CTG recebendo público novamente, chega a ser emocionante: “Durante muito tempo nossa casa ficou fechada. Ver novamente essa movimentação nos traz a esperança de que em breve tudo voltará ao normal”.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados