Crissiumal: vacinação contra febre aftosa foi prorrogada – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Crissiumal: vacinação contra febre aftosa foi prorrogada

A inspetoria solicita que os produtores rurais que ainda não conseguiram adquirir suas doses, conversem com seus vizinhos para realizar uma organização na aquisição das doses de forma conjunta, assim o desperdício de doses será menor

4 de dezembro de 2018
A Febre Aftosa é uma doença altamente contagiosa e se espalha rapidamente - Foto: Sec. Agricultura

A Inspetoria Veterinária de Crissiumal informa que a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa do ano de 2018, foi prorrogada até 10 de dezembro.

A inspetoria solicita que os produtores rurais que ainda não conseguiram adquirir suas doses, conversem com seus vizinhos para realizar uma organização na aquisição das doses de forma conjunta, assim o desperdício de doses será menor, e as doses disponíveis no município serão suficientes.

A quantidade total de bovinos a serem vacinados contra febre aftosa nessa etapa são 9.743 e já foram vacinados 6.539 animais até 29 de novembro. Assim a cobertura vacinal está em 67,11%. Ainda será necessária a aquisição de 3.204 doses para que nosso índice vacinal atinja 100% dos bovinos imunizados.

A Inspetoria lembra que Febre Aftosa é uma doença altamente contagiosa e se espalha rapidamente. A vacinação é obrigatória e de responsabilidade do produtor rural. As doses para o rebanho de Crissiumal, que foram disponibilizadas até hoje, já supera o número de animais existentes, mas pelo desperdício que acontece, pelo quebra de doses e sobra, o rebanho inadimplente ainda é 30%.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados