Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal tem decreto de emergência pela estiagem reconhecido pela União

Na região Celeiro, 13 dos 21 municípios já decretaram situação de emergência devido à estiagem

1 de dezembro de 2020
Prejuízos em lavoura de milho no município de Crissiumal. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Crissiumal)

O Governo Federal reconheceu o decreto de situação de emergência pela estiagem do município de Crissiumal. O reconhecimento consta em portaria publicada nesta terça-feira (1º) no Diário Oficial da União. A partir de agora, os agricultores podem agilizar a renegociação de financiamentos e a prefeitura fica apta a receber recursos emergenciais.

Além de Crissiumal, Humaitá e Tenente Portela são os outros dois da região Celeiro que já alcançaram o reconhecimento por parte da União. Ao todo, são 14 municípios gaúchos que tiveram os decretos reconhecidos. Até esta terça-feira (1º), 92 prefeituras haviam decretado emergência pela estiagem.

Na região Celeiro, 13 dos 21 municípios já publicaram decretos. Ainda aguardam homologação do Estado: Tiradentes do Sul, Barra do Guarita, Três Passos, Derrubadas, Miraguaí, São Martinho, Braga, Esperança do Sul, Coronel Bicaco e Sede Nova. Já as prefeituras de Campo Novo e Vista Gaúcha fizeram registro no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o que significa que devem publicar decretos nos próximos dias.

Prevendo a estiagem severa, a Defesa Civil do Estado se antecipou e buscou agilizar o processo de análise dos decretos de emergência. O site foi remodelado e as equipes reforçadas. Todo o processo está sendo feito de forma online, pela rapidez e pela segurança em meio à pandemia.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados