Crissiumal: Secretaria da Saúde orienta população sobre a vacinação contra a febre amarela – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal: Secretaria da Saúde orienta população sobre a vacinação contra a febre amarela

Em 2017, foi realizado monitoramento na área rural, sendo que 1.400 pessoas não tinham feito vacina contra a febre amarela

8 de julho de 2019
Nos próximos dias, os agentes comunitários de saúde de Crissiumal estarão visitando os faltosos e convocando-os para a realização da vacina - Foto: SMS

Desde 2017, o Brasil passa pelo maior surto de febra amarela de sua história. No período sazonal 2017/2018 foram confirmados 1.376 casos da doença, com 483 óbitos. Neste ano, até o dia 19 de maio, foram confirmados 81 casos, com 14 óbitos, sendo um deles registrado no Estado de Santa Catarina.

Conforme monitoramento do Ministério da Saúde, está se prevendo a reintrodução, ou seja, o retorno da febre amarela ao Rio Grande do Sul este ano.

Em 2017, foi realizado monitoramento na área rural, sendo que 1.400 pessoas não tinham feito vacina contra a febre amarela.

Nos próximos dias, os agentes comunitários de saúde de Crissiumal estarão visitando os faltosos e convocando-os para a realização da vacina, com o objetivo de vacinar 100% da área rural.

A Secretaria pede que as pessoas da região da localidade de Esquina Gaúcha, que encontram-se sem a cobertura de agente de saúde e que não foram imunizados contra a febre amarela, para que procurem a unidade de saúde para realizar.

A vacina contra a febre amarela estará disponível nos dias 08, 12, 15 e 16 de julho, nos ESFs 3 e 4, pela parte da manhã e da tarde. Pede-se a colaboração de todos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - SMS de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados