Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal regulamenta protocolos da cogestão do Distanciamento Controlado

Regional de Ijuí foi classificada em vermelho nesta semana. Crissiumal, São Martinho, Santo Augusto e Inhacorá podem aderir à cogestão com protocolos menos restritivos à bandeira vermelha

1 de setembro de 2020

O Município de Crissiumal emitiu nesta segunda-feira (31) o decreto Nº 119/2020 que regulamenta os protocolos de cogestão do modelo de Distanciamento Controlado, estabelecendo novas medidas sanitárias. Dentre as principais regras a serem adotadas a partir desta terça-feira (1º), em Crissiumal, destaque para o teto de operação dos estabelecimentos que deve ser de 50% dos trabalhadores em segmentos como alimentação, comércio de veículos, varejista e atacadista.

Para restaurantes à la carte, prato feito e buffet sem autosserviço, deve ser respeitado o limite de 50% lotação e o atendimento presencial restrito somente entre às 11h e 15h e das 18h às 23h. No caso de lanchonetes e lancherias, da mesma forma, máximo 50% de lotação e atendimento presencial das 6h às 22h. Segmentos como comércio de veículos, setor atacadista e comércio varejista, essencial ou não, precisam respeitar o horário de funcionamento das 9h às 18h e atendimento presencial restrito, limitado a um cliente por atendente.

As regras constam no Plano Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus aprovado pelo Governo do RS. O plano foi elaborado pelo Comitê de Crise criado em conjunto pela Amuplam e Amuceleiro, associações de municípios que integram a regional de Ijuí (R13) no Distanciamento Controlado.

O município de Santo Augusto já regulamentou essas mesmas regras para funcionamento do comércio. O decreto para São Martinho sairá durante o dia, mas também deve observar os mesmos protocolos.

Quatro municípios da região Celeiro, pertencentes à regional de Ijuí, devem adotar protocolos da cogestão

Pertencem à regional de Ijuí, classificada em vermelho nesta semana, nove municípios da Região Celeiro. Quatro não se encaixam na Regra 0-0 e devem adotar protocolos intermediários à bandeira vermelha, conforme o plano de cogestão. São eles: Crissiumal, Santo Augusto, Inhacorá e São Martinho. Esses municípios não se beneficiam da regra 0-0, que vale para as cidades que não registraram hospitalizações ou óbitos nos últimos 14 dias.

Já os municípios de Campo Novo, Chiapetta, Humaitá, São Valério do Sul e Sede Nova se enquadram na Regra 0-0 e podem, portanto, adotar protocolos previstos na bandeira laranja.

Confira as principais regras do plano estruturado da região de Ijuí:

Plano Estruturado.

Plano Estruturado.

Plano Estruturado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados