Crissiumal registra caso importado de dengue – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Crissiumal registra caso importado de dengue

A paciente começou a apresentar os sintomas quando voltou de viagem ao Tocantins

12 de março de 2019
A meta do município é reduzir os focos do mosquito transmissor

A secretária municipal de Saúde de Crissiumal, Suelen Cocco, informou que recebeu resultado positivo para a ocorrência de dengue em uma moradora do município do Noroeste do Estado. Segundo a secretária, a mulher esteve no Tocantins, no Norte do país. “Ao retornar para nosso município, a paciente apresentou todos os sintomas da doença, como dor de cabeça, febre alta e dores pelo corpo, mal estar e cansaço e logo tomamos providências em relação a exames.”

A secretária informou que, inicialmente, foram realizados exames na cidade, que apontaram para o acometimento de dengue. “Posteriormente, enviamos as amostras para o Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen) e, ontem, a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o registro da doença.” Cocco anunciou que foi intensificada a aplicação de inseticida no bairro onde reside a paciente. “Não temos circulação viral, mas estamos em alerta, realizando um trabalho de combate aos mosquitos e focos, a partir do trabalho de 35 agentes de saúde e três agentes de endemias.”

A meta do município é reduzir os focos do mosquito transmissor. O trabalho de conscientização e combate ao mosquito também é realizado nas escolas. A Secretaria Estadual da Saúde informou que nos próximos dias atualizará os dados de registros de dengue no Estado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - CP

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados