Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal realiza 1ª Conferência Municipal de Política sobre Drogas

3 de abril de 2018

O Município de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) convidam para 1° Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, que se realizará nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, tendo como local o Salão Paroquial Católico.

 

O intuito do COMAD em convocar a 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas de Crissiumal é de promoção de um espaço para debate sobre a questão das drogas no município de Crissiumal e desenvolver em conjunto com a sociedade o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

 

A Conferência constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e do governo. Tem por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para efetivação da política sobre drogas que se orienta pelo princípio da integralidade do sujeito e visa a consolidação de uma rede de atendimento integral e integrada.

 

O evento terá como tema a “Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade”.

 

Convidados para ministrar os temas e eixos da conferência:

 

Diretor Irany Bernardes de Souza, Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Larga experiência e especialização nas áreas da Administração Pública e na área do Direito da Criança e do Adolescente. Palestrante e Consultor na área da Criança e do Adolescente. Advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul.

 

Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, formado por: Fernanda Cavalheiro – Assistente Social, Veranice Zingler – Psicóloga, Marciele Lardini – Pedagoga, Gabriela Trentini Cavalheiro – Enfermeira e Guilherme Lanz – Técnico de Informática, ação que faz parte da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atua na prevenção ao uso de drogas com crianças e adolescentes do município.

 

Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade e CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, formado por: Sheila Kruger – Psicóloga do HCC e Rose Johann – Psicóloga do CAPS – Centro Atendimento Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Exmo. Willian Garcez, Delegado de Polícia de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco (RS). Pós-graduado com Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor de Direito Penal da Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA.

 

Responsável pelos Grupos de Apoio da Cruz Azul do Rio Grande do Sul, Sr. Edel Rosane Ristow Cruz Azul no Brasil é um trabalho social cristão diacônico e seus serviços e programas de atendimento destinam-se a todas as pessoas, sem distinção de cor, raça, sexo, nacionalidade, estado civil, profissão, credo religioso ou político. Sua finalidade é ajudar dependentes do álcool e de outras drogas, seus familiares e outras pessoas afetadas direta ou indiretamente. Busca a prevenção e acolhimento das pessoas, através dos trabalhos de prevenção, reuniões de grupos de apoio (mútua ajuda), capacitação de multiplicadores sociais, publicações e divulgação de material de informação e a construção de políticas públicas de qualificação e ampliação da rede de atendimento. Realiza ainda assessoria e apoio às Comunidades Terapêuticas – CTs e outras entidades que atendem pessoas dependentes e seus familiares, sendo também uma Federação de CTs.

 

Programação:

 

25 de Outubro (quarta-feira)

19h00min – Credenciamento

19h20min – Apresentação Artística

(Abertura Oficial, com formação da mesa e fala das autoridades)

19h40min – Tema Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade – Palestrante Sr. Irany Bernardes de Souza, Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPPAD)

21h00min – Coffee Break

21h15min – Mesa redonda

 

26 de Outubro (quinta-feira):

 

08h00min – Apresentação Artística Musical

08h30min – Eixo temático: Prevenção – Equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida;

09h30min – Debate

10h00min – Coffee Break

10h15min – Eixo temático: Repressão – Palestrante Sr. William Garcez Delegado de Policia dos municípios de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco;

11h15min – Debate

11h45min – Intervalo para almoço

13h30min – Eixo temático: Tratamento – Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade de Crissiumal e Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS da Secretaria de Saúde de Crissiumal;

14h30min – Debate

15h00min – Eixo temático: Reinserção Social – Palestrante Sra. Edel Rosane Ristow, representando a Cruz Azul do Rio Grande do Sul.

16h00min – Aprovação das Deliberações

16h30min – Encerramento.

 

*Rádio Alto Uruguai – Fonte: COMAD

 

 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados