Prefeito de Crissiumal convoca reunião com municípios da região para fomentar convênio com Hospital de Caridade – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Crissiumal convoca reunião com municípios da região para fomentar convênio com Hospital de Caridade

A reunião reuniu prefeitos e representantes dos municípios de São Valério do Sul, Humaitá, Campo Novo e São Martinho, além, do presidente do Hospital de Caridade, Carlos Willy Grün, e do diretor administrativo da instituição, Rafael Brackmann

3 de janeiro de 2019
Alguns municípios presentes na reunião expressaram interesse em estabelecer convênio com o HCC - Foto: Prefeitura de Crissiumal

Prefeitos e representantes de diversos municípios da região participaram, no último sábado (29), de uma reunião para debater e promover novos convênios com o Hospital de Caridade de Crissiumal (HCC).

A reunião que aconteceu nas dependências do CITEGEM (Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional), em Bom Progresso, teve o intuito de pleitear e oportunizar a novos municípios da região firmarem convênio com o HCC, visando atender em suas especialidades.

A reunião que foi convocada pelo prefeito crissiumalense, Roberto Bergmann, reuniu prefeitos e representantes dos municípios de São Valério do Sul, Humaitá, Campo Novo e São Martinho, além, do presidente do Hospital de Caridade, Carlos Willy Grün, e do diretor administrativo da instituição, Rafael Brackmann.

A necessidade de melhorias no atendimento, junto ao HCC, desde a recepção do paciente até os procedimentos finais, foi pontuada por alguns prefeitos. Em resposta, o presidente do hospital destacou a dificuldade de manter profissionais qualificados no atendimento aos pacientes, devido à grande rotatividade no quadro de pessoal; e admitiu também que não há constante comprometimento e colaboração da classe médica, para que o serviço prestado seja melhorado. No entanto, Carlos salientou que o trabalho de aperfeiçoamento no atendimento hospitalar, de forma geral, é constante.

Alguns municípios presentes na reunião expressaram interesse em estabelecer convênio com o HCC, para melhorar o atendimento à saúde pública da comunidade. Ainda se comprometeram em reforçar e estender a outros municípios da região o pedido de Bergmann, para que também possam manter convênio com a instituição.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados