Crissiumal: Com revitalização da Praça Lindolfo Schmid, primeira patrola do município é retirada para restauração – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Crissiumal: Com revitalização da Praça Lindolfo Schmid, primeira patrola do município é retirada para restauração

A máquina, foi doada ao Município pelo Governo do Estado, no ano de 1954

4 de julho de 2019
A Praça é também conhecida como “Praça do Trator” ou “Praça da Patrola” - Fotos: Prefeitura de Crissiumal

Os trabalhos de revitalização da Praça Municipal Lindolfo Schmid, iniciado nas últimas semanas, seguem constantes. A cada dia que passa, a renovação da praça e o embelezamento do local é visível aos olhos da população. Após o plantio das rosas e a implantação do roseiral, estão sendo construídas as pérgolas, que darão um toque especial à praça e a deixarão muito mais bonita.

A Praça é também conhecida como “Praça do Trator” ou “Praça da Patrola”, por abrigar há mais de 15 anos, a primeira máquina niveladora do Município, utilizada para efetuar serviços de patrolamento de estradas. No entanto, para realizar todos esses trabalhos junto à praça, foi necessário efetuar a retirada da máquina, a qual passará por um completo restauro, considerando que encontra-se bastante deteriorada, devido a sua exposição excessiva às intempéries climáticas.

A máquina, que foi doada ao Município pelo Governo do Estado, no ano de 1954 e teve como seu primeiro operador Gervásio Henrique da Rosa, foi exposta na praça e recebeu uma placa de homenagem e reconhecimento, por sugestão do pioneiro Francelino da Rosa, na data de 02 de outubro de 2003.

Após ser restaurada, a patrola deverá ser realocada com cobertura, que irá abrigá-la e protegê-la do tempo, proporcionando maior preservação da máquina histórica para o Município.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados