Crissiumal: após décadas de espera, comunidade de Esquina Uruguai recebe rede de abastecimento de água – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal: após décadas de espera, comunidade de Esquina Uruguai recebe rede de abastecimento de água

O poço artesiano perfurado na localidade, em 2014, com 238 metros de profundidade, possui uma vazão de água de 17.500 litros/hora

19 de setembro de 2018
O prefeito, Roberto Bergmann, participou do ato - Foto: Prefeitura de Crissiumal

A tão sonhada água potável chegou às torneiras das casas dos moradores da localidade de Esquina Uruguai, em Crissiumal, após muitos anos de espera.

Depois de aproximadamente 30 anos de expectativa, a comunidade inaugurou no sábado, dia 15 de setembro, a rede de abastecimento de água da localidade. O ato inaugural da rede foi marcado com um almoço festivo entre os moradores locais e autoridades do executivo crissiumalense, que aconteceu no Ginásio de Esportes da comunidade.

O prefeito, Roberto Bergmann, participou do ato.

Para implantar a rede de abastecimento de água, a Prefeitura de Crissiumal investiu R$ 66.057,45 com recursos próprios do Município, além de efetuar todo o serviço de máquinas e disponibilizar a mão de obra de servidores da Secretaria de Obras Públicas, os quais trabalharam por cerca de duas semanas para realizar a instalação da rede.

O poço artesiano perfurado na localidade, em 2014, com 238 metros de profundidade, possui uma vazão de água de 17.500 litros/hora; água mais do que suficiente para abastecer as 45 famílias que estão sendo beneficiadas pela rede.

De acordo com a administração municipal de Crissiumal, as comunidades de Alto Crissiumal e Sanga dos Parentes serão as próximas a receberem o abastecimento de água. Já a perfuração de novos poços artesianos acontecerá nas comunidades de Esquina Cardoso e Lajeado Sussuaiá.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados