Crissiumal: AMAPARU define data para quarta edição de limpeza no Rio Uruguai – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Crissiumal: AMAPARU define data para quarta edição de limpeza no Rio Uruguai

Ação acontecerá no próximo dia 24 de novembro

18 de outubro de 2019
A localidade de Três Ilhas, em Crissiumal, sediará o evento (Fotos: Marcos Benites/Rádio Alto Uruguai)

Nesta sexta-feira (18), representantes dos municípios de Crissiumal, Esperanças do Sul, Tiradentes do Sul e El Soberbio (Argentina), estiveram reunidos em Crissiumal, com os integrantes da AMAPARU – Associação dos Amigos do Rio Uruguai, para definição da data para realização da quarta edição da limpeza e distribuição de mudas de árvores nativas 2019. Também estiveram presentes representantes da Polícia Ambiental da Argentina e da Brigada Militar.

Ficou definido para o dia 24 de novembro de 2019 a realização da atividade de limpeza e distribuição de árvores nativas às margens do rio Uruguai. A ação terá como sede o município de Crissiumal e o local de encontro dos voluntários será no balneário Três Ilhas. O município de Crissiumal ficou responsável pela estrutura do encontro e o carregamento do lixo que será retirado das margens e do leito do rio Uruguai.

A reportagem da Rádio Alto Uruguai esteve presente no encontro e ouviu Antônio Granich, o Cuca, representando a AMAPARU, que destacou a importância desta atividade para a preservação do rio Uruguai. Cuca ressaltou que as atividades que serão realizadas no dia 24 de novembro são abertas a todos os voluntários que quiserem se engajar na operação. Todos que tiverem barcos dentro das normas da Marinha podem participar.

A reportagem da Rádio Alto Uruguai também falou com o senhor Lucho, assessor da prefeitura de El Soberbio, na Argentina, que destacou a importância da conscientização para limpeza e manutenção de um rio sempre limpo. Lucho destacou que quando El Soberbio sediou uma edição da limpeza, todos os entulhos retirados do rio foram levados às escolas antes de serem descartados, para que as crianças tivessem a noção do quão importante é a preservação da natureza.

O prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, e o secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Sandri, também participaram do encontro, reforçando a importância da continuidade destas ações ambientais em prol do rio Uruguai.

 

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados