Crissiumal: ABEMEC realiza reuniões com pais e responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam a entidade – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Crissiumal: ABEMEC realiza reuniões com pais e responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam a entidade

Também foram apresentados os serviços executados na ABEMEC através das Parecerias executadas com a Prefeitura Municipal

29 de abril de 2019
Nas reuniões foram pontuadas a importância da participação efetiva das famílias nas atividades que são proporcionadas pela Entidade - Foto: ABEMEC

Durante o mês de abril foram realizadas reuniões com os pais e/ou responsáveis das crianças e adolescentes que frequentam a ABEMEC Sede e Núcleos Bairro Paraíso e Bairro Mirim, com o objetivo de apresentar a dinâmica institucional de trabalho, as atividades previstas para o ano e abordar a partir de espaço de reflexão sobre a temática “Princípios e Valores da Vida”, a qual está sendo trabalhada nas atividades com o público atendido.

No Núcleo do Bairro Paraíso a reunião foi realizada no dia 02/04, na ABEMEC Sede realizou-se no dia 03/04 e no Núcleo Bairro Mirim realizou-se no dia 16/04, as quais na grande maioria contaram com participação efetiva dos pais e/ou responsáveis, proporcionando acesso democrático nas ações desenvolvidas com as crianças, adolescentes e seus familiares. Na oportunidade foram entregues as agendas das turmas, contendo as atividades programadas de segunda a sexta-feira, possibilitando maior acompanhamento diário das famílias, no que se refere as ações realizadas com os filhos (as).

Também foram apresentados os serviços executados na ABEMEC através das Parecerias executadas com a Prefeitura Municipal, enfatizando sua importância para as ações com crianças e adolescentes do município.

Atualmente é executado o Atendimento Educacional no Turno Inverso ao Escolar para Crianças de 04 e 05 anos na Pré-escola da Educação Infantil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Atendimento de Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos no turno inverso ao escolar através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nas reuniões foram pontuadas a importância da participação efetiva das famílias nas atividades que são proporcionadas pela Entidade, uma vez que para garantir o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, é necessário a participação e colaboração mútua da Entidade e Família.

A Entidade agradece a importante participação das famílias e se coloca a disposição para maiores informações junto aos serviços desenvolvidos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados