Crissiumal promoveu II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e de capacitação continuada – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Crissiumal promoveu II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e de capacitação continuada

Para os organizadores, a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes se tornou um espaço muito importante para garantir e estimular a convivência social e o fortalecimento de vínculos

11 de dezembro de 2018
A palestra foi conduzida por Carlos Eleandro de Oliveira - Foto: ABEMEC

Na última sexta-feira aconteceu a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Capacitação da Rede de Atendimento, em Crissiumal. O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

A abertura do evento contou com a participação de Crianças e Adolescentes que frequentam a ABEMEC.

A palestra foi conduzida por Carlos Eleandro de Oliveira, professor, cientista social, administrador, teólogo, Mestre em Educação e em Desenvolvimento Local, entre outras qualificações, que pela manhã ministrou uma palestra sobre o Direito da Criança e do Adolescente e Proteção Integral, Conhecendo o Conselho Tutelar e Conselhos de Direito, tema que promoveu o conhecimento para o público em geral e que é de suma importância para os trabalhadores que atuam com crianças e adolescentes para que desenvolvam o trabalho com ética e façam os encaminhamentos com mais eficácia.

No período da tarde ocorreram oficinas temáticas. Os temas discutidos foram a Garantia de Direitos e Politicas Publicas Integradas e de Inclusão Social; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; além da temática Prevenção e Enfrentamento da Violência contra a Criança e Adolescente.

Para os organizadores, a Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes se tornou um espaço muito importante para garantir e estimular a convivência social e o fortalecimento de vínculos, assim como aperfeiçoar o atendimento realizado com as crianças e adolescentes que frequentam a ABEMEC.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - ABEMEC

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados