Cresol Sicoper celebrou cinco anos de constituição – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cresol Sicoper celebrou cinco anos de constituição

Atividade deu início às primeiras discussões acerca do Planejamento Estratégico 2020/2025.

1 de julho de 2019
Cooperativas Singulares foram homenageadas no ato. (Foto: Divulgação/Cresol Sicoper)

Na última semana, entre os dias 26 e 27 de junho, a Cresol Sicoper reuniu cerca de 85 pessoas, entre diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros para realizar atividades alusivas aos cinco anos de constituição do sistema, no hotel Vila Vergueiro, em Passo Fundo. Na oportunidade, os presentes participaram de momentos de interação, reflexão e comemoração acerca da trajetória da Cresol Sicoper nestes cinco anos, bem como planejar o futuro do Sistema para os próximos períodos.

As atividades iniciaram na quarta-feira, pela manhã, com a reunião ordinária do Conselho Ampliado para deliberações acerca de diversos temas. Na sequência, realizou-se uma avaliação do Planejamento Estratégico 2016/2020, apresentando as conquistas obtidas até o momento, bem como os projetos em andamento. Para finalizar as atividades da manhã, os participantes iniciaram as primeiras discussões acerca do Planejamento Estratégico 2020/2025, sob a orientação de Jean Bergevin, Consultor Sênior da Caixa de Economia Solidária, e de Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação.

No andamento das atividades do dia, no período da tarde, os participantes trataram sobre o tema Governança Cooperativa na Central Cresol Sicoper, o qual visou à análise e à avaliação do estágio de implementação da governança segregada nas Cooperativas Singulares. Concluindo os exercícios do dia, ainda sob o mesmo tema, os dirigentes abordaram as estratégias de segregação das funções na Central Cresol Sicoper.

À noite, os presentes reuniram-se para o ato de celebração dos cinco anos da Cresol Sicoper. Na oportunidade, a equipe diretiva da Central homenageou as Cooperativas Singulares, bem como os parceiros estratégicos que colaboraram com a consolidação do Sistema. Já na quinta-feira, as atividades contaram com a apresentação institucional da Cresol Confederação sob a coordenação dos diretores executivos desta instituição.

Cresol Sicoper celebra 5 anos de constituição. (Foto: Divulgação/Cresol Sicoper)

Diretores relembram trajetória e celebram conquistas

Jean Bergevin relembra a parceria com a Cresol Sicoper desde a constituição da Central. “Nosso relacionamento com a Cresol Sicoper passou pelos debates sobre governança e planejamento e, no decorrer destes cinco anos, vemos que a visão das pessoas está cada vez mais voltada para fazer um bom trabalho aos cooperados, oferecendo cada vez mais produtos e serviços qualificados. Vejo que o futuro do Sistema é muito promissor, pautado pelo crescimento constante e pelos resultados alcançados até aqui”, frisa Bergevin.

Cledir Magri salienta que para a Cresol Confederação é sempre uma satisfação estar presente em momentos importantes das Centrais filiadas. “Além de dar o pontapé inicial para o processo de atualização do Planejamento Estratégico da Cresol Sicoper, realizou-se um debate muito qualificado e aprofundado sobre o tema da Governança. Também tivemos a oportunidade de celebrar e partilhar o marco de cinco anos de fundação desta importante Central, pelo que ela representa, pelo esforço que tem feito na perspectiva de auxiliar e contribuir com o fortalecimento da Confederação. A discussão sobre as conquistas e os desafios apresentados pelos nossos executivos nos permite garantir essa proximidade e esse relacionamento permanente com as suas filiadas, sempre com foco na nossa razão de ser primária que são os cooperados”, destaca Magri.

Joel Clasen, Diretor-presidente da Cresol Witmarsum, ressalta que esses cinco anos da Central Cresol Sicoper são um marco, embora seja um período ainda curto, mas com avanços muito significativos em todos os aspectos. “Estamos sempre alinhados com nossa missão, visão e valores, garantindo o atendimento e o desenvolvimento dos nossos sócios. Planejar, de forma participativa, os próximos cinco anos, embasados nos alicerces de fibra e êxito, que também estão evidenciados na trajetória, certamente garantirá a continuidade do sucesso do nosso formato de cooperativismo de crédito solidário que gera desenvolvimento a toda sociedade”, afirma Clasen.

José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, salienta que os debates iniciaram no início deste ano, com a preparação e a organização visando a este momento de celebração dos cinco anos do Sistema. “Esse debate culminou com o resgate do material que compilava o propósito da criação da Cresol Sicoper, bem como resgatar o Planejamento Estratégico 2016/2020, tratando do assunto junto às Bases Regionais e às Cooperativas Singulares, para que possamos traçar os próximos passos para a evolução do Sistema, focando no Planejamento Estratégico 2020/2025”, enfatiza Silva. O Diretor ainda ressalta a celebração do marco de fundação. “Tivemos a presença massiva das nossas Singulares, dos parceiros e da equipe de colaboradores, que compartilharam conosco este momento de grande importância. É muito gratificante viver este momento, relembrar a construção do Sistema e olhar para frente sabendo que temos passos firmes a serem dados na evolução da Cresol Sicoper”, finaliza Silva.

Parceiros estratégicos receberam homenagens no ato. (Foto: Divulgação/Cresol Sicoper)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados