Cresol remunera cooperados com juros sobre Capital Social – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cresol remunera cooperados com juros sobre Capital Social

Cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados R$ 20 milhões

23 de janeiro de 2020
Mais de 200 mil famílias em dez estados brasileiros foram beneficiadas (Foto: Cresol / Divulgação)

No final do último ano, as cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser creditaram aos cooperados R$ 20 milhões de juros ao Capital Social. Seguindo a tendência de crescimento das cooperativas de Crédito, a Cresol construiu uma relação de confiança com seus cooperados e com foco no relacionamento personalizado ampliou seu portfólio de soluções financeiras que atendem, hoje, todos os públicos.

Mais de 200 mil famílias em dez estados brasileiros foram beneficiadas, proporcionalmente, pela remuneração que somada ao capital social de cada sócio garante mais uma reserva que poderá ser usufruída no futuro.

“O capital social é uma reserva de segurança para o futuro do cooperado, que funciona como uma espécie de previdência com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente”, disse o superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

O cooperativismo se forma a partir de uma associação de pessoas que juntas destinam seus capitais sociais para compor o patrimônio de uma cooperativa para que ela possa operar e crescer. Os juros desse capital são remunerados ano a ano e divididos de forma proporcional entre os sócios. Este é um dos principais diferenciais entre as instituições financeiras cooperativas e os bancos.

O superintendente da Cresol lembra, ainda, que para a cooperativa o capital social representa um fortalecimento do patrimônio líquido, além de transparência na gestão dos recursos. “O capital social é uma fonte de recursos com menor custo, e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento. Além disso, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa e representa estabilidade financeira e segurança para a instituição”, finaliza Michelon.

Fonte: Cresol

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados