Cresol promoveu evento voltado a micro e pequenos empresários, com analista financeiro do BNDES – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cresol promoveu evento voltado a micro e pequenos empresários, com analista financeiro do BNDES

Painel apresentou linhas de financiamento e produtos oferecidos pelo BNDES a partir do agente financeiro Cresol

16 de julho de 2019
Painel aconteceu no auditório do Centro Empresarial (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

A reportagem do Sistema Alto Uruguai de Comunicação esteve acompanhando um evento promovido pela Cresol, denominado “Café com Empresários”, na manhã desta terça-feira (16), junto ao auditório do Centro Empresarial, em Três Passos. O evento contou com painel apresentado pelo analista financeiro, Marcelo Rodrigues, servidor há mais de 20 anos do BNDES.

O painel foi voltado às micro e pequenas empresas, com o objetivo de fortalecer a parceria desses empreendimentos com a Cresol, a partir dos repasses via BNDES, e apresentação das principais linhas e produtos que o BNDES possui para esse segmento econômico.

Em muitos casos são empresas que estão iniciando e saindo um pouco da informalidade, por isso, de acordo com Marcelo, foram repassadas algumas informações sobre educação financeira, pois são questões fundamentais para que a empresa consiga manter sua estabilidade, credibilidade e confiança junto aos agentes financeiros e de mercados, que necessitam disso na hora de conceder o financiamento.

Segundo Marcelo, a Cresol é um dos agentes financeiros repassadores de recursos do BNDES mais forte na região Sul do país. Ele ainda destacou que o BNDES tem dificuldade de chegar nas pequenas cidades. Por isso é fundamental a parceria com agentes financeiros como a Cresol, com capilaridade para levar a mensagem da instituição diretamente às empresas, tendo uma noção mais exata de informações sobre investimentos, existindo formas para que o empreendedor se encaixe e tenha acesso ao crédito, desenvolvendo sua atividade e fortalecendo sua comunidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados