Cresol Humaitá promove 2ª edição do Curso de Formação de Lideranças – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cresol Humaitá promove 2ª edição do Curso de Formação de Lideranças

Primeiro encontro ocorreu na semana passada para 27 jovens dos municípios de Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Nova Candelária, Horizontina e Boa Vista do Buricá.

2 de outubro de 2019
Durante três etapas serão abordados temas relacionados ao funcionamento das cooperativas. (Fotos: Divulgação/Cresol Humaitá)

A Cresol Humaitá, em parceria com a unidade de cooperativismo do escritório regional da Emater, deu início a mais uma turma do Curso de Formação de Lideranças em Humaitá. No último dia 25 de setembro, nas dependências do salão paroquial menor, ocorreu o primeiro encontro com 27 jovens oriundos dos municípios de Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Nova Candelária, Horizontina e Boa Vista do Buricá.

Durante três etapas serão abordados temas relacionados ao funcionamento das cooperativas. Os participantes aprendem sobre a composição e atuação dos conselhos e a importância da participação dos associados nas assembleias. Tendo em vista que eles são os donos e não clientes, é fundamental a presença nos encontros que servem para definir os rumos da cooperativa.

O curso tem como objetivo a formação de novas lideranças, tanto para a composição de conselhos e diretorias em cooperativas como para entidades e outros setores da comunidade. Busca-se ainda despertar o espírito cooperativo nos jovens e fazer com que eles compreendam a importância desse modelo para o desenvolvimento dos setores econômicos e sociais das comunidades e municípios.

O próximo encontro do Curso de Formação de Lideranças foi agendado para o dia 26 de novembro. A Cresol Humaitá deu início ao projeto no ano passado com a capacitação da primeira turma em temáticas voltadas à liderança. Neste ano, é dada continuidade com foco no funcionamento das cooperativas. Muitos dos alunos da primeira turma seguem a formação neste segundo ano.

Durante três etapas serão abordados temas relacionados ao funcionamento das cooperativas. (Fotos: Divulgação/Cresol Humaitá)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados