Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cresol abre contratações do Plano Safra 2017/2018

3 de abril de 2018

A Cresol Humaitá realizou na manhã de ontem o lançamento do Plano Safra 2017/2018. O evento iniciou às 9h30min e contou com a presença de membros do Conselho Fiscal e Administrativo, associados e demais colaboradores.

 

Na oportunidade ocorreu a apresentação do novo Plano Safra e de que forma que ele irá funcionar. Logo após foi servido um coquetel aos presentes. À tarde ocorreu a assinatura do primeiro contrato agrícola pelo associado Herton Luiz Schwarzer.

 

A Cresol Sicoper tem como missão proporcionar o acesso facilitado ao crédito rural e, desta forma, inicia as contratações do Plano Safra 2017/2018 almejando expandir a capacidade produtiva dos cooperados. Segundo o diretor da Cresol Humaitá, Silvano Klassen, este é somente o início de um trabalho que será desenvolvido no segundo semestre deste ano e no primeiro semestre de 2018.

 

Lançado no final de maio pelo Governo Federal, o Plano Safra 2017/2018 reafirma o compromisso de ampliar a produção de alimentos saudáveis, com crédito mais barato aqueles que produzem mais de 70% da comida que chega todos os dias às mesas das famílias brasileiras.

 

Para a próxima safra, serão disponibilizados R$ 30 bilhões, sendo que os principais pontos do plano foram pensados para estimular as práticas sustentáveis no meio rural, que levem ao manejo adequado do solo e dos recursos hídricos, bem como a produção de energia a partir de fontes renováveis.

 

O diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, José da Silva, destaca que o Plano Safra, na condição de política agrícola, vem no sentido de viabilizar a produção dos agricultores. “Nossas cooperativas e postos vão realizar ações de lançamento com parceiros, assegurando agilidade na utilização dos recursos pelos associados. Historicamente, a Cresol tinha a prática de liberar somente em setembro; no entanto, este ano, saímos já em julho com as liberações”, salienta.

 

Silva avalia que a política precisa de avanços, mas que tem permanecido estável, com alterações que não implicam em mudanças para o cooperado. “Depende de nós, apresentar demanda, principalmente no Pronaf Jovem, Pronaf Mulher e Pronaf Agroecologia, incentivando sua procura, objetivando ir além do crédito, abrangendo a assistência técnica e também a sua comercialização”, ressalta o diretor. 

 

*Rádio Alto Uruguai – Com informações da Assessoria de Comunicação da Cresol Sicoper

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados