Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Coxilha Nativista comemora 40 anos com edição online em Cruz Alta

Programação teve início nesta quarta-feira (29) e prossegue até sábado (1º)

30 de julho de 2020
O festival mais antigo do Estado sem sofrer interrupções está sendo transmitido pelo Facebook e YouTube. (Foto: Divulgação/Facebook)

A pandemia do coronavírus fez com que um dos mais tradicionais festivais fosse reformulado. Neste ano, a Coxilha Nativista de Cruz Alta está no ambiente digital. O festival mais antigo do Estado sem sofrer interrupções está sendo transmitido pelo Facebook e YouTube. A programação teve início nesta quarta-feira (29) e prossegue até sábado (1º). Um documentário com depoimentos de artistas que passaram pelo festival foi gravado e está sendo exibido em quatro partes ao longo da programação virtual. Neste ano, não haverá competição e as transmissões pela internet devem marcar a 40ª edição.

O festival faz homenagem ao músico Jorge Freitas, que morreu em 13 de junho, aos 59 anos, vítima da Covid-19. Ele também era servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foi montada uma estrutura na Casa de Cultura, onde estão apenas uma banda base, os cantores e a equipe técnica responsável pela transmissão, com todas as medidas protetivas.

A programação começou com show virtual de Emanuelle Macuglia, cantando os talentos da Coxilha Piá e Piá Taludo. Nesta quinta, a apresentação é de Fabi Lamaison, trazendo as vozes femininas ao palco da Coxilha. Na sexta-feira, ocorre tributo a Jorge Freitas com Marcelinho Carvalho, Edson Macuglia, Fernando Brum Carvalho, Carlos Machado, João Paulo Deckert e Nando Soares. E no sábado o show “A Coxilha Canta os Festivais” reúne artistas cantando os clássicos dos eventos nativistas, a partir de gravações.

Links para acompanhar a transmissão:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/coxilhanativistacruzalta/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIctiZi0vhW5jYgi8N_XRkw

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações de Diário de Santa Maria e Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados