Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Covid-19: Governo do Estado emite alertas de risco para 12 regiões

Municípios da região Celeiro, que são abrangidos pelas regionais Covid de Ijuí e Palmeira das Missões, estão fora dos alertas esta semana

19 de janeiro de 2022

Com a disparada nos novos casos de covid-19 e pela piora na situação dos hospitais, o governo do Estado decidiu em reunião do Gabinete de Crise, nesta quarta-feira (19) enviar Alertas para 12 regiões.

O governo do Estado adota, desde 2021, o modelo 3As de gestão da pandemia. Por esse sistema, há dois níveis de risco: o aviso (primeiro estágio de risco) e o alerta (nível mais alto de risco). Quando uma região recebe o alerta, precisa adotar uma “ação” (terceiro A do sistema) para frear a contaminação.

Conforme o governador Eduardo Leite, em pronunciamento nesta quarta-feira (19), as regiões são:

– Santa Maria
– Uruguaiana
– Capão da Canoa
– Novo Hamburgo
– Canoas
– Porto Alegre
– Santa Rosa
– Erechim
– Passo Fundo
– Pelotas
– Caxias do Sul
– Lajeado

Emitido o alerta, a região terá 48 horas para responder ao Estado sobre o quadro regional da pandemia e apresentar plano a ser adotado (protocolos, fiscalizações, etc.).

Se o gabinete de crise considerar adequada a resposta, a proposta é imediatamente aplicada e divulgada no site do município.

Se o gabinete de crise não considerar adequada a resposta, o Estado poderá estipular ações adicionais a serem seguidas na região.

Região Celeiro não recebe alerta esta semana

Os 21 municípios da região Celeiro, como estão integrando as regionais Covid de Ijuí e Palmeira das Missões, estão fora da lista de alertas anunciada pelo governo estadual.

O Rio Grande do Sul contabilizou, nesta quarta, mais 21.122 casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas. A atualização estabelece um novo recorde na média móvel diária de casos no Estado e inclina ainda mais a curva íngreme de contágio.

Confira o funcionamento do Sistema 3As

Fonte: GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados