Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotrisal inaugura complexo em Dr. Maurício Cardoso e amplia sua atuação no Noroeste

Estrutura teve investimento de mais de R$ 20 milhões

17 de maio de 2022
Walter Vontobel, presidente da Cotrisal (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A Cotrisal inaugurou na manhã desta terça-feira (17), seu complexo no município de Dr. Maurício Cardoso, dando mais um passo em sua expansão na região Noroeste.

A estrutura, que fica localizada em Esquina Buss, conta com um prédio de 430 m², com escritórios, lojas Lar e Construção, peças, implementos, insumos e pecuária, oferecendo mais conforto e qualificando os serviços prestados aos cooperados.

De acordo com o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel, a estrutura teve investimento de mais de R$ 20 milhões.

“Estamos entregando uma loja diversificada, com tudo aquilo que o produtor precisa: peças, ferragens, material de construção, entre outros. Também neste espaço estará atendendo o corpo técnico da cooperativa, através de engenheiro agrônomo, técnico agrícola, veterinário, dando suporte aos produtores. Também está sendo entregue armazém para insumos/fertilizantes e outro para produtos químicos, que também já estão concluídos. Até o final do ano estará concluído o complexo de armazenagem, com capacidade para armazenar mais de 400 mil sacas de produtos neste local”, afirmou Vontobel.

Outra grande notícia da manhã, foi apresentada pelo prefeito de Dr. Maurício Cardoso, Marino Pollo. Segundo ele, a administração municipal pretende iniciar, ainda em 2022, obras de pavimentação, ligando o complexo da Cotrisal com a cidade, a partir de obras de calçamento e passeio público, beneficiando toda a comunidade.

A Cotrisal (Cooperativa Tritítcola Sarandi Ltda), que tem sua sede/matriz no município de Sarandi, hoje está presente em 40 municípios do RS, entre as regiões Norte e Noroeste, com 43 unidades (sede e 42 filiais). São mais de 11 mil associados e uma história que completará 65 anos, no mês de agosto.

No ano que passou, a Cotrisal registrou alguns recordes, como em recebimento de soja, comercialização de insumos e ótimo desempenho dos negócios de varejo, impactando positivamente no faturamento, reafirmando a excelente posição da cooperativa, que amplia sua participação de mercado nas regiões de atuação e se fortalece cada vez mais por sua competitividade e a excelência no atendimento aos associados e clientes.

Nos últimos anos, um dos principais investimentos da Cotrisal têm sido o aumento da capacidade de armazenagem de grãos. De 2015 a 2021, a estocagem passou dos 10 milhões de sacas para mais de 17, representando um salto de 70%. Alinhado a este propósito, no início de 2021, a cooperativa adquiriu uma unidade de recebimento de grãos em Horizontina, e, neste mês de maio, inaugura a nova unidade de Dr. Maurício Cardoso.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados