Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo se reinventa em tempos de pandemia

Cooperativa busca soluções inovadoras aos associados e clientes, adota medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus e ainda promove ações sociais em benefício de famílias carentes.

8 de junho de 2020
Cotricampo lança de forma experimental seu site de compras. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

A Cotricampo se reinventa em tempos de pandemia e encontra soluções inovadoras no atendimento ao quadro social e clientes. Além disso, em todos os segmentos, foram adotadas prontamente as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Com esta postura e com o apoio das diferentes plataformas de relacionamento, a Cotricampo promoveu as devidas orientações de forma que todos pudessem compreender a gravidade do momento e se adequassem às mudanças necessárias.

As medidas tiveram como objetivo garantir um bem maior e de valor imensurável que é a saúde de todos. Na avaliação do presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, aí está o diferencial das cooperativas, onde o bem estar das pessoas está acima do resultado econômico por si só. Ações de solidariedade também são desenvolvidas pela Cotricampo a fim de auxiliar famílias que enfrentam dificuldades neste momento.

Funcionários dos grupos de risco são afastados das atividades presenciais

Para o enfrentamento da Covid-19 foram necessárias ações rápidas no ambiente interno da cooperativa, dentre elas o afastamento imediato dos funcionários pertencentes aos grupos de risco, tais como idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas. A cooperativa criou, assim, condições para os funcionários que executam ações de relevância no cotidiano da cooperativa trabalharem de casa. Também foi realizado o afastamento imediato de todos os grupos de jovens aprendizes e de estagiários a fim de diminuir a aglomeração nos ambientes internos.

O Departamento de Pessoal e o Departamento de Segurança do Trabalho, com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) e gerência passaram a fazer um trabalho intenso de identificação dos funcionários que estavam em viagens de férias para cumprir os quinze dias de isolamento social recomendado. Em resumo, a direção deu condições para que fossem cumpridos os decretos e portarias, mas sempre com a preocupação de fazer uma boa abordagem ao público interno e, especialmente, o público externo que é a razão de existir da cooperativa.

Aplicativo da Cotricampo permite ao cooperado acessar diversos serviços e informações. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Inovação permite manutenção do atendimento aos associados e clientes

Uma das primeiras ações implementadas pela cooperativa foi de habilitar o serviço de compras pelo WhatsApp nas 10 lojas da Rede Super Cotricampo, possibilitando aos clientes enviarem a relação de itens que gostariam de adquirir. Os produtos são separados pelas lojas e enviados ao destinatário sem cobrança de frete no perímetro urbano. O valor das compras é debitado no cartão corporativo que os clientes podem adquirir mediante assinatura de convênio.

A Cotricampo também está operando em nível experimental nos supermercados de Três Passos e Campo Novo a opção de compras através do site da cooperativa. Assim, o cliente pode fazer suas compras sem sair de casa. Inicialmente esse serviço é oferecido a clientes que moram na área urbana e que possuem cartão corporativo. As entregas são gratuitas para compras acima de R$ 100,00. O serviço pode ser acessado no site: cotricampo.com.br, clicando no link “site de compras”, ou por meio do App da Cotricampo que qualquer consumidor pode baixar em seu celular pelo Google Play ou Play Store.

No App Cotricampo o usuário também encontra muitas informações gerais da cooperativa, como notícias, preços praticados no âmbito dos produtos agrícolas, do posto de combustíveis, previsão do tempo por município e programa informativo radiofônico. Ao cadastrar seu celular e sua matrícula, o cooperado tem acesso a informações de cunho pessoal e restrito de suas operações junto à cooperativa, tais como saldo de produtos, saldo em conta corrente, produtos a retirar e também o saldo de pontos no programa de fidelidade “Vencendo limites, gerando pontos”, em que cada compra gera pontos que vai acumulando e possibilitando trocar por prêmios.

Ação Social “Cooperando com as APAEs” beneficiou entidades da região. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

Ações sociais da cooperativa beneficiam famílias em vulnerabilidade

Muitas ações de cunho social também têm sido realizadas no cotidiano da cooperativa e auxiliam entidades que, de uma maneira geral, estão com mais dificuldades neste momento. Uma das ações é o projeto “Cooperando com as APAEs”. Foram entregues 629 sacolas de alimentos para nove APAEs da região Celeiro, totalizando 8,8 toneladas que foram arrecadados através de doações de associados, clientes, fornecedores e da própria cooperativa. Foi elaborada uma sacola padrão para todas as escolas, contendo diversos alimentos não perecíveis. Os alimentos serão direcionados às famílias dos alunos.

A ação social está cadastrada junto à Organização das Cooperativas Brasileiras e no sistema Ocergs/Sescoop/RS fazendo parte das ações alusivas ao Dia C, o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês do julho. A campanha tem a sua continuidade com previsão de entrega da segunda e última etapa justamente para o dia 4 de julho.

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, mostrou-se muito satisfeito com o envolvimento e participação de associados, funcionários, clientes e fornecedores, que, junto com a Cotricampo, estão auxiliando as famílias destes alunos especiais que neste momento, em função da pandemia, estão no ambiente familiar em turno integral, sobrecarregando as despesas com alimentação das famílias.

Site de compras da Cotricampo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Dep. de Comunicação da Cotricampo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados