Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo integra grupo de cooperativas agropecuárias que lançaram ferramenta SmartCoop

A plataforma deve beneficiar cerca de 173 mil associados

22 de abril de 2021
Nova plataforma lançada pelas cooperativas agropecuárias do RS (Foto: Fecoagro/RS / Divulgação)

Reunidas em um movimento de inovação tecnológica capitaneado pela Fecoagro/RS, 30 cooperativas gaúchas lançaram, na terça-feira (20), a plataforma SmartCoop. A novidade foi apresentada em um evento online. A Cotricampo, com base na região Noroeste, é uma das cooperativas que integram o projeto.

Segundo o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, a SmartCoop colocará a produção gaúcha em um novo estágio, porque entrega na mão do produtor uma ferramenta de gestão simples e eficaz. “A SmartCoop tem potencial de revolucionar a relação do produtor com a cooperativa e impactar de forma importante a vida de 173 mil produtores que, juntos, concentram 50% da safra de grãos do Rio Grande do Sul”, destacou.

A ferramenta foi desenvolvida após dois anos de um trabalho que integrou técnicos das diversas cooperativas e reúne centenas de dados que alimentam e orientam todos os processos de gestão de uma propriedade rural, do apoio comercial à assistência técnica.

A ideia partiu da tese de doutorado do diretor superintendente da CCGL, Guillermo Dawson, com o objetivo de realizar um grande programa no sistema cooperativista agropecuário gaúcho dentro da linha de intercooperação e inovação defendida pela entidade. “Começamos lá atrás aprovando no conselho, depois passamos pelos presidentes de cooperativas que aprovaram o projeto por unanimidade. Fizemos um longo trabalho com os nossos executivos com 21 profissionais das mais diferentes áreas, talentos nossos coordenados pelo Dawson, que foi incansável nessa luta”, salienta Pires.

A SmartCoop está disponível apenas para associados das 30 cooperativas integrantes do projeto. São elas: Languiru, Santa Clara, CAAL, Cotrisul, Camnpal, Camal, Piá, Coagrijal, Coomat, Cotricampo, Cotrisel, Cotrijuc, Cooperoque, Cotrirosa, Coopermil, Coopatrigo, CCGL, Agropan, Cotribá, Cotrijal, Cotriel, Coagrisol, Cotripal, Cotrisoja, Cotrifred, Coagril, Cotrisal, Coopibi, Cotapel e Coasa.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Fecoagro/RS)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados