Cotricampo inicia projeto de ambientação e integração para colaboradores – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo inicia projeto de ambientação e integração para colaboradores

3 de abril de 2018

Estiveram reunidos na matriz da Cotricampo, gerentes dos mercados, lojas agropecuárias, departamentos de treinamento, marketing, pessoal e segurança do trabalho. O objetivo do encontro foi o de iniciar o projeto de ambientação e integração para colaboradores da cooperativa.

 

Lançado já com os jovens aprendizes, o segundo momento foi destinado aos líderes, no intuito de instruí-los e prepará-los para o novo programa interno. Os objetivos básicos do processo de integração e ambientação consistem em buscar a melhor relação entre o funcionário e a Cotricampo, diminuindo os temores e ansiedades que são vivenciados quando alguém é admitido em um novo emprego. Além de receber os novatos, cada encontro será destinado também aos funcionários com mais tempo de casa.  O trabalho começa com a adaptação, conhecimento da cultura da cooperativa, de forma que saibam os valores, visão, missão, a história, a estrutura,  como realizar o seu trabalho, a qualidade dos produtos e serviços, a forma de lidar com seus clientes e fornecedores, com o intuito de facilitar o seu trabalho, além de utilização das redes sociais. Nesta apresentação, também são informadas as normas e procedimentos e os benefícios que a Cotricampo oferece. Para os novos colegas é um momento de conhecimento. Para os mais experientes, uma oportunidade de reciclagem.

 

O programa iniciado agora vai ocorrer mensalmente a partir de 2017. Os próximos a receberem o treinamento serão os gerentes das unidades. O foco inicial é repassar as informações aos líderes para que entendam e preparem o seu pessoal. O treinamento será imprescindível e agregará o trabalho de todos: gerentes, líderes e colaboradores. “Porém, salientamos que este é apenas um processo e cabe ao profissional ter curiosidade e persistência de sempre se manter informado e atualizado em seu ambiente de trabalho”, comenta o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi. “Faz parte do perfil do bom profissional saber informações sobre sua empresa, embora seja atribuição da organização também fornecer as informações”, frisa Bridi.

 

Vanderleia Buttinger, gerente do mercado de São Martinho, acredita que a ambientação possibilitará conhecer a cooperativa como um todo. “O treinamento foi bastante objetivo e ofereceu uma ideia muito precisa sobre o novo programa. A gente passa a entender melhor a cooperativa em si e como o nosso trabalho se relaciona com os de outros colaboradores e impacta o funcionamento da Cotricampo”, finalizou.

 

*Fonte: Assessoria de Comunicação (Cotricampo)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados