Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo inaugura unidade de recebimento de grãos em Tenente Portela

3 de abril de 2018

Uma solenidade na tarde desta quarta-feira (04), marcou a inauguração oficial da nova unidade de recebimento e comercialização de grãos e insumos da Cotricampo, no município de Tenente Portela. A unidade fica no km 2 da ERS 330, na rodovia que dá acesso ao município de Derrubadas. Diversas lideranças locais e regionais estiveram prestigiando o ato.

 

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, realizou um agradecimento especial a todos os envolvidos na consolidação desta ampliação da Cotricampo, abrangendo Tenente Portela e os demais municípios da microrregião: Barra do Guarita, Derrubadas, Vista Gaúcha e Miraguaí. Os trabalhos iniciaram há dois anos.

 

De acordo com Bridi, a Cotricampo chega a Tenente Portela para somar forças. “Nossos investimentos estão gerando mais renda para o município, oportunidades de emprego e sendo uma alternativa viável para os produtores cooperados”, destacou. O retorno de ICMS para o município também foi um ponto sublinhado por Bridi em sua fala.

 

As antigas instalações da Cotrijuí, na saída para o município de Miraguaí, também foram absorvidas pela Cotricampo, fortalecendo sua estrutura local.

 

O prefeito, Clairton Carboni, enalteceu o projeto ousado da Cotricampo, que reforça o desenvolvimento da microrregião, garantindo mais oportunidades para os produtores rurais. “A comunidade também sai beneficiada com esses investimentos, que garantem retorno ao município”.

 

O pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Guido Taffarel, realizou a bênção e oração à nova unidade.

 

O novo projeto

O projeto contempla a construção de quatro silos metálicos para armazenagem de grãos, três moegas com tombador, duas máquinas de limpeza, dois silos pulmões, balança eletrônica com sistema de tulhas para expedição de grãos, secador, escritório, um depósito para armazenagem de insumos e depósito para armazenagem de agroquímicos. A área de silos tem a tecnologia Kepler Weber, com equipamentos modernos proporcionando maior proteção ao meio ambiente.

 

Com a inauguração da nova estrutura, a Cotricampo já estará recebendo a safra de trigo dos produtores de Tenente Portela, Derrubadas, Vista Gaúcha e Miraguaí, em sua mais nova estrutura de recebimento.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados