Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo entrega melhorias na unidade de recebimento em São Martinho

Ato oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira (30). Obras incluem melhorias nos secadores, tombadores, reforma do escritório, dentre outras

30 de dezembro de 2020
Solenidade contou com a presença de um número reduzido de pessoas devido à pandemia. (Fotos: Divulgação/Cotricampo)

A Cotricampo promoveu na manhã desta quarta-feira (30) a entrega oficial dos investimentos realizados na Unidade de Recebimento e Comercialização de Grãos e Insumos de São Martinho. A solenidade contou com a presença de um número reduzido de pessoas devido à pandemia.

Estiveram presentes autoridades municipais, representantes da cooperativa, de instituições e outras lideranças. O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, destacou em seu pronunciamento que o investimento feito na unidade teve o intuito de melhor atender aos associados. O prefeito Marino Krewer, por sua vez, parabenizou a cooperativa.

Foram proporcionadas melhorias nas condições de recebimento, secagem de grãos, armazenagem, carga e descarga e reforma em geral do escritório da unidade. A obra incluiu construção de dois silos redondos com capacidade de 100 mil sacas cada um, um silo pulmão, máquina de limpeza e pré-limpeza, secador e um tombador de grãos. No escritório da unidade ocorreram adequações no prédio e aquisição de mobiliário novo padronizado.

Mesmo diante das dificuldades enfrentadas ao longo do ano – que incluem duas estiagens, geada e pandemia – o presidente salienta que a Cotricampo cresceu bastante dentro de sua área de atuação. Dentre as conquistas, ele destaca as melhorias na unidade de recebimento em Coronel Bicaco, a aquisição da unidade de Derrubadas, além de investimentos no supermercado de Três Passos e posto de combustíveis em Campo Novo.

Ainda que não tenham sido fechados os números referentes ao mês de dezembro, a Cotricampo já alcançou a meta de faturar R$ 1 bilhão neste ano. Dentre os fatores que contribuíram, segundo Bridi, estão o avanço dos negócios nas áreas de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos, maior liquidez da safra de soja armazenada na cooperativa e ótimo desempenho das lojas agropecuárias e supermercados. As informações foram repassadas durante entrevista à Rádio Alto Uruguai.

*Atualizada em 31/12/20, às 9h38

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados