Temática sobre responsabilidade ambiental é o foco da peça teatral
A peça “Árvore da Vida”, de caráter educativo, foi destinada à conscientização do público sobre os conceitos de responsabilidade ambiental. Cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino e da Escola São Francisco de Salles prestigiaram as três apresentações na Afucampo, em Campo Novo.
O teatro contou a história de um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa que descobriram que tem muito em comum: a vontade de ajudar a natureza através do conhecimento. Com uma linguagem de fácil entendimento, o espetáculo tratou da jornada de insetos que salvaram uma grande árvore e o seu ecossistema através dos livros.
A Cotricampo viu como uma excelente oportunidade em apoiar a ação da FMC, beneficiando as escolas de Campo Novo. “Professores e alunos multiplicam informações dentro de suas casas e nas escolas e ver e ouvir sobre a agricultura e o meio ambiente através do teatro é uma forma de trabalhar a conscientização dos envolvidos e espectadores”, frisou o presidente da cooperativa, Gelson Bridi.
Ele também comentou que um evento seja ele qual for só acontece grandiosamente se for feito com uma parceria sólida. “Tivemos a felicidade de sermos convidados para realizar esse projeto e contamos também com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Novo, que mobilizou os alunos e forneceu o transporte para que as crianças pudessem participar”, destacou Bridi. O projeto ainda contou com o apoio da FMC para os lanches e sucos da Trink.
Participaram da abertura, pela FMC, Vinicios Rosa – RTC e Marcelo Cappellari -AT, pela Cotricampo, o presidente Gelson Bridi e Gabrielle Braun, do Departamento de Marketing, além da secretária de Educação de Campo Novo, Elisandra Rohr dos Santos.
A peça teatral é aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – 21250 – Projeto “A Árvore da Vida”, com apoio cultural da FMC Agricultural Solutions.