Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo completa 54 anos de fundação nesta terça-feira

Cada vez mais, Cotricampo consolida-se como uma das maiores cooperativas agropecuárias do Sul do Brasil

13 de setembro de 2021
6ª ExpoAgro Cotricampo terá seu lançamento na noite desta terça-feira, aniversário da cooperativa (Foto: Arquivo)

Uma das principais cooperativas agropecuárias do Sul do Brasil está completando nesta terça-feira, 54 anos de história. Fundada em 14 de setembro de 1967, por um grupo de 23 produtores rurais, a Cotricampo nasceu com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a defesa de suas atividades econômicas.

Foi graças à iniciativa do engenheiro agrônomo Daniel Azolin Lena (in memoriam), e a determinação de 23 produtores, que surgiu a cooperativa. Muitos deles já cumpriram sua missão aqui neste mundo: Eugênio Corrêa Machado, Alberto João Zuchetto, Nelson da Silva Arbo, Genaro Luiz Riva, Eduardo Foleto, Jose Scherer, Amélio Felice Fiorese, Cebaldo Arnoldo Knebel, Pedro Alves da Luz, Tanilo Antonio Cremonese, Frederico Jose Menegassi, Celeste Fiorese Neto, Jose Alberto Gomes de Oliveira, Darcy Alves Martins, Airton Dias da Motta, Waldemar Pruss, João Thimoteo da Silva, Francisco Rodrigues da Silva, Julio Pahins Machado, Alfredo Guerra, Olmerindo Freitas Costa, Anastáceo Knop e Ary Bastiani.

Atualmente, a cooperativa tem ainda ativo no quadro social o fundador, Cebaldo Arnoldo Knebel, que reside em Três Passos. Alguns residem em outros estados, como Celeste Fiorese Neto, que mora em Roncador (PR), Francisco Rodrigues da Silva que reside em Formosa (GO), Ayrton Dias da Mota, morador de Campo Grande (MS), e Alfredo Guerra, que reside em Luiz Eduardo Magalhães (BA).

Ao longo da sua história a cooperativa alicerçou-se através da prática de valores como segurança, liquidez, confiabilidade e parceria.

Hoje, a Cotricampo conta com 8.824 associados, residentes em 17 municípios da Região Celeiro. A cooperativa está estruturada com 23 unidades de recebimento e comercialização de grãos e insumos, 18 lojas agropecuárias, 12 supermercados, uma unidade beneficiadora de sementes, uma fábrica de rações, uma indústria de farinha de trigo, uma agroindústria de panificação, um posto de combustíveis e uma farmácia.

A cooperativa vem realizando importantes investimentos na melhoria das condições de recebimento e armazenagem das safras recebidas dos cooperados. Recentemente foi finalizada a revitalização da Unidade de Braga, com melhorias significativas no recebimento e no escritório.

E para marcar este aniversário de 54 anos, neste dia 14 de setembro, logo mais, às 10h30min, acontecerá um ato de entrega da revitalização do primeiro armazém construído a história da cooperativa, junto à matriz da Cotricampo, em Campo Novo. O ato contará com a presença de lideranças locais.

Devido à pandemia, os tradicionais encontros de mulheres, de jovens e de lideranças regionais estão suspensos para este ano. Desse modo, para estar próxima de seus associados e da comunidade regional, a diretoria da Cotricampo realizará esta noite, a partir das 20 horas, uma Live Especial, com transmissão através de seus canais no YouTube e no Feicebook, onde estará sendo destacado o aniversário de 54 anos, além da divulgando de ações da cooperativa, principalmente com relação à próxima edição da ExpoAgro, que está programada para o mês de fevereiro do próximo, ano junto ao Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo.

A Live desta noite terá apresentação da cantora nativista e apresentadora, Analise Severo, além de show com João Luiz Correa e Grupo Campeirismo.

O presidente Gelson Bridi destaca que “apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a cooperativa continua avançando no seu cronograma de ações e planejamento de metas, com esforço, dedicação e empenho de todos.

SORTEIO DE PRÊMIOS COMEMORATIVOS
Para comemorar o aniversário dos 54 anos de fundação, a diretoria da Cotricampo alinhou com os principais setores uma grande campanha promocional, com excepcionais preços e condições para um período de duas semanas, de 6 até 18 de setembro, onde além destas condições, será realizado sorteio de diversos prêmios, com a distribuição de mais de R$ 283.000,00 em diversas premiações no âmbito das unidades, supermercados, agropecuárias, posto de combustível, linha nutrição animal e farmácia.

O presidente Gelson Bridi, destaca que o “propósito é valorizar os associados e clientes que são a razão da existência da cooperativa. A cooperativa é a aniversariante, mas quem vai ganhar são os nossos públicos, que fazem relacionamento conosco”, finalizou.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados