Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo celebra sucesso da Manhã de Campo sobre a Cultura do Trigo

Evento ocorreu na última quarta-feira (14) no campo experimental da cooperativa em Campo Novo

16 de outubro de 2020
Cotricampo promoveu Manhã de Campo na última quarta-feira. (Fotos: Divulgação/Cotricampo)

A Cotricampo promoveu na última quarta-feira (14) uma Manhã de Campo sobre a Cultura do Trigo. O evento ocorreu no campo experimental da cooperativa situado às margens da ERS-518, em Campo Novo. A atividade foi realizada das 8h às 11h30 e não contou com transporte coletivo a partir das unidades, a fim de evitar aglomerações. Foram cumpridos todos os protocolos sanitários de higienização, distanciamento e uso de máscara.

A direção avalia positivamente a Manhã de Campo e destaca o número expressivo de participantes. As estações demonstraram desde a implantação da cultura, diferentes cultivares, uso do solo, população, plantas daninhas, utilização de nitrogênio, doenças e produtos para controle. Também foi montada uma estação, em parceria com a Emater, com demonstração de forrageiras para a Bacia Leiteira.

A safra de trigo que agora entra no período de colheita sofreu neste ano com episódios de geada na região. Diante disso, o responsável técnico pelo campo experimental, Lucas Kunzler, destaca as orientações que sempre são prestadas aos agricultores a fim de minimizar os prejuízos. O escalonamento de plantio promovido na área experimental demonstrou dois cenários distintos: em uma época foram constatados danos no trigo; já a parte cultivada em outro período apresenta bom potencial produtivo.

Após a colheita das parcelas, será feita a avaliação da produtividade e qualidade pelo laboratório do Moinho Cotricampo. As informações posteriormente serão repassadas aos associados para melhorarem sua produção no próximo ano. Encerrada a colheita, também iniciam os preparativos para a 6ª ExpoAgro Cotricampo no campo experimental, com a semeadura da soja e milho. A feira ocorre de 11 a 13 de fevereiro do ano que vem.

 

 

Confira fotos da Manhã de Campo:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados