Cotricampo celebra 52 anos de história e promove lançamento da 5ª ExpoAgro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cotricampo celebra 52 anos de história e promove lançamento da 5ª ExpoAgro

Atividades nesta sexta-feira e sábado

13 de setembro de 2019

A Cotricampo estará completando neste sábado, 52 anos de história, com atividades que estarão sendo desenvolvidas com a participação de diferentes segmentos. Um dos destaques da celebração acontecerá nesta sexta-feira (13), com o lançamento da quinta edição da ExpoAgro Cotricampo, um dos maiores eventos do setor agrícola no Rio Grande do Sul.

Na tarde desta sexta-feira, a partir das 13h30min, na sede social da Afucampo, em Campo Novo, acontece o 6º Encontro da Mulher Cooperativada, oportunidade em que a cooperativa receberá delegações de todos os municípios de sua área de abrangência. São esperadas 550 mulheres no evento, que conta com o patrocínio da empresa FMC.

À noite, com início às 19h30min, também na Afucampo, ocorre o lançamento oficial da quinta edição da ExpoAgro Cotricampo, reconhecida como a maior feira do agronegócio na região Noroeste e a terceira maior feira agropecuária dentre as cooperativas do setor no Estado.

No sábado (14), a Cotricampo receberá caravanas de jovens residentes em municípios de sua área de ação para a quarta edição do encontro anual, que nessa oportunidade terá uma programação denominada de jogos cooperativos, que será executada pela Cooper Concórdia – Cooperativa Educacional de Santa Rosa, através de convênio com o Sescoop/RS. O evento para os jovens conta com patrocíono da empresa Bayer.

Um pouco da história
A cooperativa foi fundada em 14 de setembro de 1967, com sede em Campo Novo. Logo após, ampliou sua área de abrangência, integrando vários municípios.

O primeiro supermercado foi inaugurado em 1976, na cidade de Campo Novo. Em 1980 surgia a primeira loja agropecuária.

Hoje, a Cotricampo está com 8.600 associados, e apresenta faturamento que em 2018 ultrapassou a casa dos R$ 827 milhões, crescendo 30% em relação ao ano anterior, bem acima da média estadual.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações do site GaúchaZH)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados