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Corsan não conseguirá entregar faturas para moradores de alguns bairros e localidades de Três Passos

Usuários terão de recorrer aos canais on-line da companhia

2 de abril de 2020
Corsan de Três Passos (Foto: Arquivo)

A Corsan de Três Passos comunicou nesta quinta-feira (02), que imóveis localizados nos bairros: Pró-Morar, Loteamento Paulart, Padre Gonzáles, Dona Vanda, PAC I e PAC II, Loteamento Büllau, Feijão Miúdo, Estrada do Águia Negra, Rua Albino Roesler e adjacentes, uma parte do bairro Sulserra, bairros Ildo Meneghetti e Pindorama, devem procurar os meios on line da Corsan para obterem suas faturas de água.

As faturas não foram entregues devido à pandemia do Covid-19, quando foi determinada a suspensão dos serviços de leitura e entrega de faturas.

Informações sobre essas medidas podem ser obtidas pelo atendimento online 24 horas da Corsan, através do contato: 0800-646-6444.

Por meio do aplicativo da Corsan e da Central de Serviços, no site da companhia, é possível acessar a segunda via da fatura. Nestes canais o consumidor também pode consultar a situação do abastecimento, informar sobre falta de água e vazamentos e cadastrar fatura por e-mail, entre outros serviços.

Lembrando que a Corsan tomou uma série de medidas para reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 no RS.

Entre as ações, estão a suspensão do corte do abastecimento por 60 dias, a isenção do pagamento aos clientes de baixa renda que têm tarifa social por 90 dias e a suspensão da leitura por 15 dias.

O corte do abastecimento por falta de pagamento está suspenso por 60 dias, contados a partir de 23 de março. Essa medida não isenta a cobrança de juros e multa por atraso no pagamento, além do envio de aviso de débito, e mantém a atuação dos órgãos de restrição ao crédito aos inadimplentes.

A isenção aos clientes de baixa renda que têm tarifa social por 90 dias é válida para os usuários que já contam com esse benefício do desconto social, conforme consta do cadastro da Corsan. A isenção ocorrerá nos meses de competência de abril, maio e junho.

O serviço de leitura está suspenso por 15 dias, contados a partir de 23 de março. Neste período, as faturas serão cobradas pela média dos últimos 12 meses e enviadas pelos Correios. Na próxima leitura, o sistema realizará, automaticamente, o ajuste do consumo. Em caso de não recebimento da fatura, a segunda via pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

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