Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Corrente do Bem mobiliza extensionistas da Emater em Tenente Portela

Grupo produziu 65 barras de sabão de álcool, doadas a famílias de baixa renda.

14 de abril de 2020
(Foto: Divulgação/Emater-RS/Ascar)

Extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar de Tenente Portela se mobilizam para participar da Corrente do Bem, em andamento no município. Com base em conhecimento técnico e devidamente protegidos com Equipamento de Proteção Individual (EPIs), a equipe reuniu uma satisfatória quantidade de óleo vegetal saturado, utilizado na cozinha, além de outros ingredientes necessários à fabricação de sabão de álcool.

Ao todo, o grupo produziu 65 barras de sabão de álcool, doadas a famílias de baixa renda. “Esta campanha visa atender às famílias em vulnerabilidade social, nesses tempos de coronavírus, através da arrecadação e doação de gêneros alimentícios e de materiais de limpeza e higiene”, explicou a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Clélia Patatt.

Com o objetivo de prevenir a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), tem reforçado a orientação, difundida por entidades de saúde, para que se lave frequentemente as mãos com água e sabão, alternando esse procedimento com o uso de álcool gel 70%. Prevenir, de acordo com os especialistas, é a solução.

Interessados em participar da Corrente do Bem podem depositar alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene no Centro Cultural de Tenente Portela, em horário comercial. Segundo os organizadores, desde o dia 28 de março, quando a corrente teve início, até o momento, foram arrecadadas aproximadamente 3,5 toneladas de donativos.

Fonte: Emater/RS-Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados