Corredor humaitense se destaca na Meia Maratona de Passo Fundo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Corredor humaitense se destaca na Meia Maratona de Passo Fundo

Martion Simon ficou em primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos e em nono na classificação geral. Corrida reuniu 320 competidores.

7 de agosto de 2019
Martion (ao centro) é natural de Humaitá, mas atualmente reside em Frederico Westphalen. (Foto: Divulgação)

O humaitense Martion Simon conquistou o primeiro lugar de sua categoria na Meia Maratona da cidade de Passo Fundo. Em sua 27ª edição, a corrida de rua de 21,4 km, promovida no último domingo, dia 4, celebrou o aniversário de 162 anos da cidade. Ele terminou a prova com o tempo de uma hora, 17 minutos e 23 segundos, em primeiro na categoria de 25 a 29 anos e em nono na classificação geral. A categoria contava com 16 competidores. Como premiação, ele faturou um troféu.

A meia maratona reuniu 320 competidores entre todas as categorias. O evento também contou com a modalidade rústica, de 5 km. Martion destaca que o nível da competição foi muito elevado, com representantes de todo o país e exterior, tanto que o primeiro lugar ficou com o atleta português Alberto Casemiro da Costa. O humaitense relata que o vencedor da maratona de Porto Alegre, Jurandir Couto, e atletas da Sogipa também estavam competindo.

Martion pratica a corrida de rua há algum tempo, porém, intensificou os treinamentos neste ano. (Foto: Divulgação)

Martion Simon tem 27 anos, é natural de Humaitá, mas atualmente reside em Frederico Westphalen. Ele pratica a corrida de rua há algum tempo, porém, intensificou os treinamentos neste ano. O atleta integra as equipes TAG/Corredores Azuis de Santo Ângelo, Papa-léguas de Iraí e Superação de Frederico Westphalen. Ele foi convidado também por uma equipe de Chapecó-SC para participar da Ultramaratona de Cascavel-PR, em novembro, na categoria equipe mista. A ultramaratona dura 12h ininterruptas, com revezamento entre os atletas. A equipe de Chapecó busca quebrar o recorde sul-brasileiro na categoria mista.

O corredor conquistou neste ano o quarto lugar geral na rústica da Fenamilho em Santo Ângelo (10 km), terceiro lugar geral na rústica pelo aniversário de Três de Maio (8 km), segundo lugar geral na corrida Cross Coutry de Entre-Ijuís (17 km), além de primeiro lugar geral nas rústicas de Palmitinho (6 km), de Iraí (5 km) e Xaxim-SC (5 km).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados