Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Coronel Bicaco protocola recurso junto ao Estado, visando permanecer na bandeira laranja

Município apresenta argumentos técnicos que podem ser acatados pelo Estado em sua análise recursal

18 de julho de 2020
Unidade Básica de Saúde de Coronel Bicaco (Foto: Marcos Benites / Rádio Alto Uruguai)

Conforme as regras do distanciamento controlado proposto pelo Estado do Rio Grande do Sul, o Município de Coronel Bicaco ingressou neste sábado (18) com recurso, buscando permanecer na bandeira laranja na próxima semana.

As razões apresentadas foram as seguintes:
– Não ocorreram óbitos nos últimos 14 dias;
– Os dois pacientes suspeitos que estavam internados na ala Covid do Hospital Santo Antônio de Pádua, tiveram alta, sendo que um deles negativou para a doença e o outro, que reside no município de Redentora, aguarda resultado do exame;
– O Hospital Santo Antônio de Pádua, que ainda está sob intervenção municipal, teve ampliação de espaços eletivos para Covid-19, de 5 para 7 leitos, estando com zero de ocupação.

Por esta razão, o Executivo espera obter êxito na análise do recurso, mantendo as restrições da forma que estavam sendo observadas nas últimas semanas.

A administração municipal de Coronel Bicaco diz que é importante ressaltar a necessidade de comprometimento da população no sentido de respeitar o distanciamento. “O aumento de casos de contaminação local e regional, demonstram estarmos chegando no limite das ações permissivas”, destaca o poder público.

A administração também adiantou que possivelmente na próxima reunião do Comitê de Atenção a Covid-19, serão definidas iniciativas locais de restrição ainda maiores. “Isso se não estivermos sob bandeira vermelha, por conta das regras impostas pelo Governo do Estado”, pondera a prefeitura.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Coronel Bicaco

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados