Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Coronel Bicaco: Pessoas são flagradas mantendo contato com pacientes infectados no hospital da cidade

Denúncias foram encaminhadas à Fiscalização Municipal, que teve de isolar a calçada em frente ao Hospital Santo Antônio de Pádua

17 de março de 2021
Flagrante de pessoas mantendo contatos com pacientes no hospital de Coronel Bicaco (Fotos: Prefeitura de Coronel Bicaco / Divulgação)

Mesmo após um ano do início da pandemia de coronavírus no Brasil, muitas pessoas ainda insistem em descumprir as medidas sanitárias para evitar o aumento no contágio com o vírus.

Em Coronel Bicaco, alguns moradores mantiveram contato irregular com pacientes que estão internados no Hospital Santo Antônio de Pádua. Após o flagrante, esses casos foram denunciados à Fiscalização Municipal.

De acordo com a prefeitura de Coronel Bicaco, eram pessoas levando objetos ou mantendo contato pela janela da casa de saúde, com pacientes infectados e internados.

Após as denúncias, como medida preventiva, a fiscalização municipal colocou faixas isolando a calçada do prédio do hospital.

Em comunicado na página da prefeitura no Facebook, a administração municipal afirma que os objetivos de diminuição do contágio por Covid-19 somente poderão ser conseguidos, se cada munícipe auxiliar nessa missão, fazendo a sua parte, cumprindo os cuidados de distanciamento social e também fiscalizando as pessoas próximas e de suas relações.

A fiscalização municipal de Coronel Bicaco ainda aproveitou para esclarecer que não tem acesso aos nomes dos contaminados e isolados, e que, portanto, não tem poderes de restringir a movimentação destas pessoas.

Ainda de acordo com o comunicado, até que esta situação seja modificada, os trabalhos fiscalizatórios permanecem focados no cumprimento dos decretos editados pelo município e Estado.

Confira a íntegra do comunicado da Prefeitura de Coronel Bicaco, abaixo.

Comunicado da Prefeitura de Coronel Bicaco, em sua página oficial no Facebook:

https://www.facebook.com/celbicaco/posts/3782586261859527

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Coronel Bicaco

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados