Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Coronel Bicaco encaminha pré-candidaturas para o pleito municipal de novembro

Jora (PSB) e Arleu Valadar (PDT) repetirão a dobradinha de quatro anos atrás, concorrendo à reeleição. A oposição terá Elisandro Briato e Afrânio Bertaluci na chapa majoritária, ambos do PP.

2 de setembro de 2020

O quadro político e eleitoral no município de Coronel Bicaco vai cada vez mais se consolidando, visando a eleição municipal de 15 de novembro.

Prefeito e vice concorrerão à reeleição

Pelo lado do atual governo municipal, quatro partidos estão dispostos a concorrer unidos, na chapa majoritária, repetindo a mesma dobradinha de quatro anos atrás.

O PSB, partido do atual prefeito Jurandir da Silva (Jora), irá encabeçar a coligação da Frente Popular em Coronel Bicaco, com o atual prefeito indo à reeleição. Segundo o presidente da sigla, José Adelar Milckzarek, a única definição certa é que o partido não apresentará nomes para vereador.

O PDT, segundo o seu presidente, Lucas da Cruz, está alinhado para novamente indicar o candidato a vice, repetindo a atual dupla que governa o município, com Arleu Valadar na chapa majoritária, ao lado de Jora.

O PT definiu por apoiar mais uma vez a reeleição do atual prefeito. Segundo a presidente do partido, Elaine Silva, a sigla ainda não tem uma data definida para a convecção, mas apoiará a situação no município, apresentando chapa para concorrer à Câmara de Vereadores.

O MDB já definiu apoio ao atual prefeito, Jurandir da Silva. Segundo o presidente emedebista e ex-prefeito de Coronel Bicaco, Roberto Zanella, a sigla fará uma aclamação de apoio à coligação e não apresentará nenhum candidato ao legislativo.

Oposição já tem seus nomes definidos para a disputa majoritária

Os partidos que compõe a oposição em Coronel Bicaco já definiram suas estratégias e candidatos para o pleito de novembro de 2020. Segundo informou à nossa reportagem o presidente do PP, Itamar Sartori, em pré-convenção o principal partido de oposição no município definiu com seus convencionas que terá chapa própria, encabeçada pro Elisandro Briato como candidato a prefeito e Afrânio Bertaluci, como vice.

Afrânio foi um dos vereadores mais votados na última eleição e era filiado ao MDB, partido que dá apoio ao atual prefeito, Jurandir da Silva. Mas ao longo dos quatro anos de mandato, o vereador decidiu trocar de sigla partidária e se filiar ao PP – Progressistas, principal opositor à administração em Coronel Bicaco.

PTB, PSDB e PR já definiram por coligar mais uma vez com o Progressistas e também definiram que não irão apresentar candidatos para vereador. Somente o PP terá candidatos ao legislativo de Coronel Bicaco, na chapa oposicionista.

O único partido que ainda não definiu sua situação é o PPS. Segundo informou o seu presidente, João Moraes, o partido não deve manifestar apoio a nenhuma das duas candidaturas ao executivo e tampouco largar candidatos à chapa majoritária e ao legislativo. João disse que a sigla mantém conversações e ainda estuda uma possível coligação, mas que é quase certo que ficarão de fora do pleito deste ano.

Todos os partidos ainda não definiram data das suas convenções, o que deve ocorrer até sexta-feira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados